21.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Coca-Cola FEMSA Brasil doa 10 mil garrafas de água Crystal para o Hospital Nereu Ramos, referência do tratamento da Covid-19

spot_img

Coca-Cola FEMSA Brasil doa 10 mil garrafas de água Crystal para o Hospital Nereu Ramos, referência do tratamento da Covid-19

spot_imgspot_img

 

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, doou 10 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para o Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, referência no tratamento da Covid-19. A entrega foi realizada nesta quinta-feira, dia 25 de março.

 

O objetivo é contribuir para a hidratação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Cada hospital receberá 10 mil garrafas (5 mil litros de água). O fato de as embalagens serem individuais reforça a segurança e reduz o risco de contaminação aos profissionais

 

“O início da vacinação trouxe um alívio para esses profissionais, mas o trabalho ainda é muito difícil. Já tivemos campanha semelhante no ano passado e consideramos extremamente importante dar continuidade. É a nossa contribuição no sentindo de minimizar os impactos sanitários, sociais e econômicos gerados pela pandemia”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil. 

 

Além do Hospital Nereu Ramos, mais nove instituições serão contempladas no estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Em maio do ano passado, a Coca-Cola FEMSA Brasil já havia se mobilizado nesse sentido, doando garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais de campanha e de referência no tratamento da Covid-19 nos estados em que atua.

 

“Iniciativas solidárias como essa são muito importantes e motivam o trabalho de nossas equipes que se sentem reconhecidas pelo trabalho desempenhado, por empresas como a Coca-Cola FEMSA. Agradecemos pelo apoio na luta contra a pandemia", destacou Julia Povoas, Diretora de Relações Institucionais da Santa Casa de São Paulo, uma das unidades contempladas pela campanha de 2020. 

 

 

Outras iniciativas da companhia 

 

Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil tem contribuído com diversas ações, com especial atenção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população e as comunidades de baixa renda. Em parceria com o Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Grupo Fleury, destinou recursos para processar 26 mil testes aplicados prioritariamente aos profissionais de saúde do Estado de São Paulo. Junto com as usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), disponibilizou sua frota de caminhões para transportar 500 mil litros de álcool 70% líquido para a rede pública de saúde de São Paulo.  

 

Já hospitais e instituições ligadas à saúde dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo receberam doações de 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares viabilizadas a partir de uma parceria entre a Coca-Cola FEMSA, Braskem, Fitesa, Lojas Renner e Coca-Cola Brasil. E, ainda, mais de 300 mil cartazes do TELESUS foram distribuídos em pontos de vendas de sete estados com o objetivo de levar à população informações sobre o serviço do Ministério da Saúde que auxilia na checagem de sintomas do coronavírus e monitora o estado de saúde das pessoas durante o período de isolamento.  

 

Consciente do seu papel social, a Coca-Cola FEMSA transformou o edital “Ideias Para um Mundo Melhor”, tradicional projeto da companhia que contribui com projetos sociais e ambientais que trabalhem para o desenvolvimento comunitário,  em ferramenta de auxílio às pessoas impactadas pela pandemia. Em 2020, o edital beneficiou 15 ONGs com aporte total de R$ 500 mil para amenizar os impactos da pandemia. 

 

Sobre a Empresa

Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. É a maior engarrafadora de produtos  Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 261 milhões de consumidores todos os dias.

Com mais de 80.000 funcionários, a empresa comercializa e vende aproximadamente 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus stakeholders em toda a cadeia de valor.

A Companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes, do Índice Dow Jones MILA Pacific Alliance de Sustentabilidade,   FTSE4Good Emerging Index e do índice S&P/ BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia, Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela por meio de seu investimento na KOF Venezuela. Para mais informações visite www.coca-colafemsa.com

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img