24.8 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

No Dia do Professor, programa especial homenageia os profissionais da educação

spot_img

No Dia do Professor, programa especial homenageia os profissionais da educação

spot_imgspot_img

Canal Educa SC conta a história de dedicação de três mulheres em sala de aula 

Para marcar o Dia do Professor, comemorado nesta sexta-feira (15), o programa Minha Escola na TV preparou uma edição especial para homenagear os profissionais que marcam as nossas vidas e são a base da educação. Andrea Arruda Napoleão, Gisele da Silva e Cleusa Furtado Kratz são professoras da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina e vão contar as experiências, vitórias e dificuldades vividas em sala de aula. São relatos emocionantes que mostram o quanto o esforço desses profissionais reflete em nossas vidas. O especial vai ao ar no canal Educa SC, às 11h50. 

No ar há cerca de dois meses, o Educa SC, um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND, conta com dois canais de tv aberta que exibem aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar, além de um portal. Os conteúdos inéditos são transmitidos durante as manhãs e são reprisados às tardes, noites e finais de semana. As videoaulas ficam disponíveis no site do Educa SC (www.educasc.com.br) no dia seguinte às transmissões, e também são ótimas oportunidades para rever os conteúdos e reforçar os estudos. 

Além disso, o Educa SC oferece também oportunidade para que os estudantes da rede estadual de ensino registrem presença ao assistir aos conteúdos. Se por algum motivo o aluno perder determinada aula presencial, o professor vai indicar o vídeo correspondente ao assunto que poderá ser visto no portal Educa SC ou na tv aberta.  Para confirmar a presença basta o aluno apontar a câmera do celular para um QR Code que aparece na tela no início, meio e fim de cada aula. Importante lembrar que o registro de presença por meio do Educa SC é pontual e não exime o aluno de frequentar as aulas presenciais. A grade de programação completa e os horários das aulas estão disponíveis no portal Educa SC .

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img