25.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Minha Quitandinha expande operação em Santa Catarina

spot_img

Minha Quitandinha expande operação em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Startup de minimercados autônomos abre lojas em Blumenau e Florianópolis

Minha Quitandinha, startup que criou um modelo de minimercado autônomo para áreas residenciais ou comerciais com base no conceito de honest market, segue expandindo na região em que nasceu e a partir das novas inaugurações chega em sua 13ª unidade. A rede que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem a necessidade de funcionários, acaba de abrir mais três lojas em Santa Catarina, sendo duas em Blumenau e uma em Florianópolis. A expectativa até o fim deste ano na região é ter 18 lojas e R$180 mil de faturamento; para 2022, a meta é ter 300 lojas em todo o território nacional 

“O estado é o local em que mais estamos presentes no País. Essa expansão simboliza o quanto a marca está ganhando força no mercado regional”, afirmou Douglas Pena, CRO e sócio da Minha Quitandinha. 

A Minha Quitandinha tem uma operação simplificada, pois não requer muito espaço, sendo o ideal acima de 2 m², podendo ser no hall de entrada, recepção, corredor ou até mesmo em uma vaga de garagem. O layout é pré-definido e personalizado para cada projeto de acordo com a área e caso desejável, podendo ser instalado em um container, se for numa área externa, ou white label. Para o consumidor, a startup é intuitiva, com as compras sendo realizadas por meio de um app de celular gratuito e permite o passo a passo bem simples: escanear o código de barra dos produtos que deseja adquirir e pagar diretamente pelo aplicativo, via cartão de crédito e débito.

Ao todo, a startup conta com 27 lojas em operações nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, e enxerga um grande potencial para crescer com este modelo de negócio, já que entre os benefícios de se fazer compra em um mercado autônomo estão a praticidade, economia de tempo e segurança.  

 Sobre Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo, que surgiu no ano de 2020, em Santa Catarina, em meio a pandemia do coronavírus. Idealizada por três empreendedores: Guilherme Mauri, Marcelo Villares e Douglas Pena. A ideia é levar praticidade, conveniência, qualidade e segurança por meio de um minimercado autônomo, baseado no conceito de honest market, instalado dentro de condomínios residenciais verticais e horizontais, empresas, hotéis, clubes, marinas e academias, que opere durante 24 horas por dia, sete dias por semana. O minimercado inteligente é indicado para condomínios a partir de 100-150 apartamentos/casas e demais locais, com fluxo médio diário acima de 500 pessoas.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img