22.3 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Congresso de engenharia sobre as grandes inovações relacionadas ao BIM

spot_img

Congresso de engenharia sobre as grandes inovações relacionadas ao BIM

spot_imgspot_img

O que há em comum entre a realidade aumentada, a adoção da cultura Tech em escritórios de engenharia e os gêmeos digitais, uma das tendências mais importantes de TI? Todas estas   inovações chegam aliadas ao BIM (Building Information Modeling), uma forma de se projetar e construir com mais eficiência que impacta o planejamento da obra, a gestão dos custos e as escolhas de soluções técnicas. E que também ganhou espaço com a pandemia devido às mudanças ocorridas nos ambientes de trabalho.

Estes temas estarão em pauta no terceiro Congresso BIM CREA-SC, que será realizado de forma presencial em Florianópolis nesta quarta e na quinta-feira (10 e 11 de novembro). Com o tema o “BIM de Norte a Sul”, o evento vai apresentar os principais projetos e inovações desenvolvidos com esta metodologia em todo o país e é aberto aos profissionais que atuam em empresas públicas e privadas, engenheiros, arquitetos, fabricantes de software e demais áreas relacionadas a obras e projetos.

Destaque nacional em inovação, a Capital catarinense tem usado o BIM cada vez com mais frequência: uma escola no bairro Tapera, por exemplo, foi construída com o uso dessa metodologia e teve o tempo de execução reduzido, gerando grande economia aos cofres públicos. A obra foi executada sem interrupções, sem aditivos (algo raro em projetos financiados com recursos públicos) e de forma ágil, a ponto de permitir a antecipação da conclusão dos trabalhos em quase um ano. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é o primeiro do Brasil a estudar a aplicação da metodologia BIM em seu trabalho de emissão de alvarás de projetos. 

O BIM, por exemplo, é utilizado para fazer a análise automatizada de modelos na aprovação de emissão de alvarás de forma mais rápida. A prefeitura de Salvador já utiliza o BIM para aprovação de projetos urbanísticos. O responsável pela implementação na capital baiana será um dos palestrantes do evento.

“Além de conhecer o que está acontecendo no Brasil e no mundo sobre BIM, o participante poderá experimentar equipamentos revolucionários que estão impactando o dia a dia dos profissionais e das empresas”, comenta a engenheira Késia Alves da Silva.  

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) são os principais patrocinadores e incentivadores do 3° BIM CREA-SC: BIM de Norte a Sul. Organizado e realizado pela Conexão BIM, o evento conta também com a colaboração de empresas e entidades ligadas à área do Brasil e do exterior.

Mais informações: Whatsapp: (48) 98801-8344 / e-mail: eventos@conexaobim.com.br

Fotos: Banco de Imagens da Internet

SERVIÇO

O QUE? 3º Congresso BIM CREA-SC

QUANDO? 10 e 11 de novembro de 2021

ONDE? Oceania Centro de Convenções – Bairro Ingleses – Florianópolis/SC

INSCRIÇÃO? https://doity.com.br/bim-de-norte-a-sul#registration

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img