22.3 C
fpolis
terça-feira, abril 30, 2024
Cinesystem

Comcap faz operação extra de limpeza no Centro de Florianópolis

spot_img

Comcap faz operação extra de limpeza no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

Depois de um dia de paralisação, a limpeza do Centro é feita com equipe de 50 pessoas. Coleta de lixo normaliza nesta sexta.

A Comcap mobilizou 50 trabalhadores na manhã desta quinta-feira ( 18) para limpar o Centro da cidade. A operação extra foi necessária depois de um dia de paralisação nos serviços de coleta de lixo e varrição. Só do miolo central, nas imediações da Rua Felipe Schmidt e demais calçadões, o diretor de Operações, Wilson Cancian Lopes, estima que serão recolhidas até às 13h cerca de 100 toneladas de resíduos.

“Conseguiremos salvar pelo menos três toneladas de papel e papelão para a reciclagem”, indica Lopes. Em uma quarta-feira normal teriam sido coletadas 18 toneladas de materiais recicláveis no Centro.
Sobrecarga nesta sexta-feira

Em toda a cidade, a coleta será normalizada somente nesta sexta-feira, com o recolhimento de pelo menos 200 toneladas a mais em regiões como a da Armação, Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha, no Sul, e Praia Brava, Santinho. Cachoeira do Bom Jesus e Capivari, onde os roteiros de coleta não foram realizados na quarta.

“Teremos uma sobrecarga de trabalho nesta sexta, as equipes deverão estender a jornada de seis para nove horas de trabalho para dar conta do que deixou de ser feito no dia da paralisação”, garante o presidente da Comcap, Ronaldo Freire.

Freire observa que o dia de interrupção dos serviços de coleta tornou flagrante a importância do contribuinte acondicionar bem os resíduos sólidos. “Onde há o uso intensivo de contentores nem parece que houve falha de um dia na coleta. O lixo está bem acondicionado e a rua limpa. Naqueles domicílios comerciais ou residenciais que resistem em adquirir o equipamento, os resíduos se espalharam pelas ruas”, observa. Recentemente, por, exemplo, a Vigilância Sanitária visitou 70 estabelecimentos na área comercial central. Destes, 65 tiveram de ser autuados para adquirir os contentores, adequando-se à Lei 113/2003.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img