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quinta-feira, abril 25, 2024
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10 Dicas Cruciais Para Um Excelente Cartão de Visitas

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10 Dicas Cruciais Para Um Excelente Cartão de Visitas

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10 Dicas Cruciais Para Um Excelente Cartão de Visitas

Quando o assunto é criar um bom cartão de visita, é tudo sobre se destacar de sua concorrência, afinal, o cartão é seu primeiríssimo contato com o cliente quando eles estão conhecendo sua marca.

Você ainda não conseguiu conquistá-los, e talvez eles nunca te liguem caso não cause uma boa primeira impressão.

Um cartão de visita pode ser tão forte quanto um forte discurso comercial, no entanto muitas empresas ainda utilizam o modelo padrão retângulo, com informações padrões e papel padrão.

O que os clientes vão pensar ao ver isso? Que você é igual a todos os outros.

Mas aqui está o segredo… Não é extremamente caro ou complicado transformar totalmente seu cartão em algo incrível! 

Neste artigo, nós passaremos as 10 dicas mais importantes para montar um ótimo cartão de visitas. Dessa forma, você incentivará mais e mais clientes a conhecerem o seu negócio.

1 – Não se conforme com papeis

Quem disse que cartões precisam ser necessariamente de papel? Apesar de este padrão ser universal e a melhor opção financeiramente falando, há outras maneiras legais de se criar algo diferenciado.

Como exemplo: 

Foto de: Printforless

Observe como um fundo plástico encaixa-se com qualidade a esta empresa de suplementos de piscina. Destaca-se o detalhe transparente do cartão passando uma ideia de modernidade. Este tipo de mudança se diferencia de marcas concorrentes.

2 – Crie diversas artes

Procure um designer gráfico profissional para que ele possa criar artes que passem a mensagem de sua empresa de maneiras diferentes. Lembre-se que cada pessoa é um ser único e diferente no planeta Terra.

Entendemos que é barato e rápido utilizar um único modelo, entretanto se você quiser atingir mais pessoas durante seu marketing é necessário diversificar.

Caso você não possua muito capital para investimento, há maneiras de criar cartão de visita grátis download.

3 – Seja original

O importante acima de tudo é ser original, independente do material que seja usado. Não importa qual design use, desde que seja sobre você e seu negócio, transformando ele em algo memorável.

Gaste um tempo pensando em uma ideia autêntica e de qualidade, caso contrário, em alguns meses seu cartão vai acabar parando no lixo de quem o pegou.

4 – Encoraje interações

Adicione recursos que façam a pessoa que pegou seu cartão entrar em contato com você, seja através de cupons de descontos embutidos, pontos de fidelidade e QR Codes os levando ao seu website e rede sociais.

Não importa o meio, o seu maior foco sempre será ajudar o possível cliente a se interessar pelos seus produtos e pela sua marca.

4 – Teste diferentes modelos

Não tenha medo de se aventurar em suas ideias. Quanto mais particular e autêntico for o cartão, mais clientes vão se conectar e lembrar da sua empresa. 

Foto de: Printforless

Observe este modelo totalmente personalizado para uma cafeteria. Com certeza ele será lembrado pela criatividade e originalidade.

Há 3 modelos predefinidos frequentemente usados, caso não queria gastar muito tempo pensando em algo muito elaborado:

  • Modelo Normal: são os modelos mais comuns e possuem 9×5 centímetros. 

Frequentemente utilizados, devido a este tamanho, cabem em carteiras, bolsos e bolsas.

  • Modelo Quadrado: este modelo utiliza dimensões de 6×6 cm. 

Boa área para adição de logo e fotos de produtos tirados de frente com a câmera. Chamam muita atenção quando são colocados em mesas, quadro de avisos e nas mãos do cliente.

  • Modelo Redondo: são similares ao padrão, com o mesmo tamanho, entretanto suas bordas são redondas. Oferecem um design moderno.

6 – Nem sempre maior é melhor

Há projetos e ideias que precisam de grandes impressões para serem vistos, entretanto nem todos os projetos requisitam esta impressão grande. 

Pare para pensar: um cartão é algo pequeno, que cabe em qualquer bolso ou carteira. Ninguém vai querer guardar um papel grande e aleatório na mochila.

Às vezes, um design minimalista e objetivo consegue ter um efeito melhor que algo grande e chamativo.

7 – Não precisa estar tudo centralizado

Sim, nós sabemos que textos centralizados neste tipo de marketing é um clássico, e é exatamente por isso que devemos sair desta regra – todo mundo está fazendo isso!

Uma das maneiras mais fáceis de diferenciar sua empresa de outras é descentralizar o texto, deixando um monte de espaço limpo em seu cartão. Este fato também acaba ocasionando em um custo de impressão mais barato.

Foto de: Printforless

8 – Segure algumas informações

Tente passar somente o básico, afinal segurar informações com certeza irá criar um sentimento de curiosidade na pessoa que pegar seu cartão de visita.

Procure mostrar apenas algumas partes, sem entregar todo seu conteúdo. Dessa forma, você incentiva que os clientes busquem saber mais sobre a empresa, podendo até mesmo entrar em contato para tirar dúvidas.

9 – Fuja de estoques antigos

Não há nada pior para um futuro cliente ou algum empregado que pegar um cartão amassado, mofado e molhado que foi pego no fundo de uma caixa de estoque. Mantenha-os em um lugar seguro, ou compre um porta-cartões. 

Caso seus números de contato tenham mudado, não tenha medo de produzir outro lote. Corrigir erros por cima com certeza passará a imagem de falta de profissionalismo e relaxamento quanto a sua empresa.

10 – Use a fonte certa

Não esqueça de utilizar fontes com tamanhos corretos. Afinal, você quer que o texto seja lido, certo?

A maioria dos cartões utilizam de fontes com pelo menos 8 pixels. Qualquer coisa abaixo disso oferece dificuldade para leitura e desinteresse de quem o pegou.

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