24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

13ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul

spot_img

13ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul

spot_imgspot_img

UFSC sedia o FAM 2009 de 5 a 12 de junho.

A 13ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2009) está de casa nova. O tradicional e democrático evento, que todo ano apresenta ao público catarinense um panorama da cinematografia de diversos países, acontece de 5 a 12 de junho no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Dividido em várias mostras simultâneas, todas com entrada gratuita, o FAM 2009 promove a integração cultural ao reunir cerca de 200 produções audiovisuais, numa extensa maratona cinematográfica, que inclui diversos gêneros de ficção, animação e documentários em diferentes formatos – uma oportunidade única de conferir filmes de alta qualidade, que muitas vezes não encontram espaço no circuito comercial.

A Mostra de Longas abre o festival no dia 5, com o filme A Erva do Rato, de Júlio Bressane, que conta com os atores Selton Mello e Alessandra Negrini nos papéis principais. O público catarinense também poderá conferir, em primeira mão, produções do cinema sul-americano – como o filme argentino El Fin de la Espera, de Franciso D`Intino – e o uruguaioPolvo Nuestro que estás em los Cielos, da diretora Beatriz Flores. O encerramento do evento no dia 12 traz o recém-lançado Budapeste, de Walter Carvalho, uma adaptação do livro homônimo de Chico Buarque.

A concorrida Mostra Competitiva de Curtas traz 28 produções em 35 mm, com premiações em várias categorias, participação popular e início sempre às 19 horas. Paralelamente, acontecem outras sete mostras: Mostra Competitiva Infanto-Juvenil, Mostra Competitiva de Vídeos, Mostra Extra-FAM, Mostra Fenaco Peru, Mostra Francesa, Mostra Portuguesa e a latina La Cinta Corta.

As exibições acontecem ao longo de todos os dias no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos, e em espaços alternativos dentro do campus, como o auditório da Reitoria, Teatro da UFSC (Igrejinha) e outros locais.

Uma outra vertente que caracteriza o FAM é o Fórum Audiovisual do Mercosul, evento que reúne produtores, diretores, distribuidores e exibidores de vários países, debatendo temas como: políticas de integração audiovisual, convergência digital, editais de incentivo à produção e difusão de obras audiovisuais.

Serviço:

FAM 2009
Data: 5 a 12 de junho
Local: Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina
Endereço: Campus Universitário – Trindade – Florianópolis

Horário:

Mostra de Longas – de 5 a 12 de junho – 21h

Mostra Competitiva de Curtas – de 6 a 11 de junho – a partir das 19h

Mostra Competitiva de Vídeos – de 6 a 11 de junho – a partir das 16h

Entrada Gratuita

Mais informações e programação:

www.audiovisualmercosul.blogspot.com

www.audiovisualmercosul.com.br

Solicite fotos de divulgação e textos exclusivos sobre cada mostra pelo email: imprensa.fam@gmail.com

Fones: (48) 9933-6484 – Luciano / 9926-6429 – Bárbara

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img