spot_imgspot_img
Florianópolis, 8 dezembro 2024
spot_imgspot_img

X Feira do Mel acontece no Largo da Alfândega

EventosX Feira do Mel acontece no Largo da Alfândega
spot_img

ACATE é premiada como Hub de Tecnologia do Ano no Startup Awards 2024

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) acaba de conquistar,...

Festival Viva o Norte da Ilha movimenta a economia local e celebra sucesso na 5ª edição

Organizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), o Festival...

CRM Zummit cresce em 2024 e se consolida como palco de inovação em vendas no Brasil

Evento triplica público e confirma trilhas voltadas para marketing...
spot_img

Compartilhe

Venha adoçar sua vida na X Feira do Mel.

A FAASC – Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina em parceria com a Epagri/Cepea – Empresa de Pesquisa Agropecuária, Extensão Rural de Santa Catarina –– Cidade das Abelhas e Apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis promove no período de 03 a 05 de junho das 7:30hs ás 19:00hs e no dia 06 de junho das 7:30hs ás 14:00hs no Largo da Alfândega em Florianópolis a X Feira do Mel.

Serão disponibilizados mais de 30.000 kg de mel diretamente dos produtores ao preço de R$ 8,00 kg. O objetivo da Feira do Mel é estimular o consumo do mel com preços mais acessíveis fazendo com que o mel chegue à mesa das diversas classes sociais da população.

Segundo o presidente da FAASC Sr. Nésio Fernandes de Medeiros, “O evento é uma grande oportunidade de contato direto entre o apicultor e o consumidor final.”.

Na feira o consumidor encontrará também todos os produtos derivados das abelhas como: Própolis, Pólen, Geléia Real, Balas de mel, Bolos, Pão de Mel, Bolachas e também cosméticos.

DIFERENCIAL! Este ano, durante a feira haverá a exposição de uma colméia viva em vidro onde os visitantes poderão observar os trabalhos da rainha e das abelhas operárias. Os visitantes poderão conhecer e diferenciar a rainha, a abelha operária e o zangão.

A feira do mel iniciou no ano de 2000, uma idéia que deu certo e hoje faz parte do calendário da população da grande Florianópolis. É uma grande oportunidade para o consumidor conhecer tudo o que a abelha produz, além do seu trabalho mais importante para o meio ambiente que é a polinização que garante a perpetuação da espécie vegetal. A apicultura catarinense esta presente em 30.000 propriedades rurais catarinense totalizando aproximadamente 300.000 colméias e uma produção anual de mel de 6.000 toneladas.

A ABELHA NÃO FAZ MAL, FAZ MEL

Maiores informações com:

Nésio Fernandes de Medeiros–Presidente da FAASC 48-3238-1066 / 48-9983-2933

Ângela Maria Martins– Secretária da FAASC 48-3238-1066 / 3238-2118

Walter Miguel – Chefe da Cidade das Abelhas/Epagri 48-3331-3906