24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

17ª edição da Fenaostra será lançada nesta quinta-feira com evento no Mercado Público

spot_img

17ª edição da Fenaostra será lançada nesta quinta-feira com evento no Mercado Público

spot_imgspot_img

A Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana está com data marcada. Com mais tempo de festa e maior número de restaurantes envolvidos, a 17ª edição do evento ocorre entre 6 e 12 de outubro no Centrosul, em Florianópolis, cidade responsável por 80% da produção nacional da iguaria. O lançamento oficial será nesta quinta-feira, 8, com uma degustação especial às 11h30 no vão central do Mercado Público.

Consolidada como a única promoção do gênero no país a reunir em um mesmo espaço, atividades nas áreas gastronômica, técnico-científica, econômica e cultural, o evento compõe o calendário das principais festas de Santa Catarina e promete superar a quantidade de visitantes e de consumo no ano passado. Em 2015, passaram pelo festival 30 mil pessoas, que consumiram 13 mil dúzias de ostra em cinco dias de evento, que desta vez passa para sete.

Com a presença da rainha e das princesas eleitas no último ano, o evento nesta quinta irá abrir o concurso para a escolha da corte 2016. A Fenaostra tem patrocínio da Ambev, que manterá apoio ao festival nos próximos três anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img