25.9 C
fpolis
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

1º Prêmio ACMP de Jornalismo está com inscrições abertas

spot_img

1º Prêmio ACMP de Jornalismo está com inscrições abertas

spot_imgspot_img

Premiação reconhece as melhores produções jornalísticas sobre a atuação do Ministério Público 

A Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) prorrogou as inscrições para o 1º Prêmio ACMP de Jornalismo, com o tema “A Atuação do Ministério Público Catarinense na Defesa dos Interesses Sociais”. O concurso tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa catarinense ao destacar a atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na abordagem dos principais problemas que afetam a sociedade. As inscrições permanecerão abertas por meio de um formulário eletrônico até o dia 10 de março de 2024.

Serão premiadas reportagens veiculadas entre 1º de janeiro de 2023 e 29 de fevereiro de 2024, em três categorias: telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo/impresso. Cada categoria receberá dois prêmios em dinheiro: o primeiro prêmio, no valor de R$ 4.000, e o segundo prêmio, no valor de R$ 1.000. Os terceiros colocados serão reconhecidos com um troféu.

A divulgação dos trabalhos selecionados está programada para o dia 8 de abril de 2024, por meio do site oficial e das redes sociais da ACMP. A cerimônia de premiação acontecerá no mês de abril, em data a ser definida pela instituição.

Associação Catarinense do Ministério Público

A ACMP foi fundada em 1959 pelos membros do Ministério Público de Santa Catarina com o objetivo de defender a classe e os interesses gerais do Ministério Público, bem como lutar pelas prerrogativas e pelos direitos de seus membros, além de trabalhar em conjunto com os poderes constituídos em prol dos interesses gerais do MP.

Além disso, a associação contribui para o aprimoramento profissional dos Procuradores e Promotores de Justiça por meio de seminários, congressos e palestras regulares, em conformidade com o papel do Ministério Público, que é definido no artigo 127 da Constituição Federal como uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado, responsável pela defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Serviço

1º Prêmio ACMP de Jornalismo

Prazo para submissão: até 10 de março de 2024 

Formulário de inscrições: https://forms.gle/FsWMtZpVCTZTCEoY9 

Mais informações: www.acmp.org.br/premiodejornalismo 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais