18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

2ª edição do ”Cine Som” ocorre neste sábado no Ribeirão da Ilha

spot_img

2ª edição do ”Cine Som” ocorre neste sábado no Ribeirão da Ilha

spot_imgspot_img

Histórias, memórias, fotos, vídeos e muita música. Elementos que irão compor a segunda edição do “Cine Som” neste sábado, 13, a partir das 16h, no Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha, em Florianópolis. O evento é aberto á comunidade e a entrada, gratuita.

O evento tem na programação: formatura de novos instrumentistas do Ponto de Cultura Educação Musical Popular; apresentação musical da Banda da Lapa; lançamento do site do Centro de Memória Musical da Lapa; e mostra audiovisual de estreia do documentário “Relíquias de um Terno de Reis”.

A formatura dos novos instrumentistas da Banda da Lapa é marcada pela entrega de instrumentos aos participantes das oficinas de música que concluíram aulas de teoria musical, iniciadas em agosto de 2012. Serão disponibilizados instrumentos de percussão, flautas, clarinetes, trompetes, trombones e saxofones para que os formandos passem para a nova etapa de estudos, com aulas práticas específicas de cada instrumento.

O Centro de Memória Musical da Lapa é um portal organizado pela Câmara Clara, em parceria com a Banda da Lapa, dedicado a disponibilizar na internet informações relacionadas à história da Sociedade Musical e Recreativa Lapa, grupo musical tradicional no Ribeirão da Ilha, em atividade contínua desde 1896, e também contemplar outras manifestações musicais do distrito do Ribeirão da Ilha. Através do endereço www.camaraclara.org.br/memoriamusical, pode-se acessar fotografias, partituras, audiovisuais e artigos de referência.

O Conselho Comunitário do Ribeirão da Ilha fica na Rodovia Baldicero Filomeno, 7792, em frente à Escola Dom Jaime, na Freguesia do Ribeirão da Ilha.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img