21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

20 anos de trajetória do Instituto Guga Kuerten vira tema de Live

spot_img

20 anos de trajetória do Instituto Guga Kuerten vira tema de Live

spot_imgspot_img

Empresas e Entidades que fazem o negócio com alma são destaque na internet

Uma história que nasceu com o amor pelo esporte e pelo próximo. O Instituto Guga Kuerten, que desde agosto de 2000 trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, surgiu através de uma paixão de Alice Kuerten e, 20 anos depois, vira tema de Live.

A mediadora foi Christiane Lopes Vieira, idealizadora da [CL] Assessoria Comercial & Eventos, que tem como foco a assessoria comercial de empresas e captação de clientes e investidores. A série de Lives, intitulada “Um Negócio com Alma”, traz Empresas/Entidades que fazem o negócio com a alma e o Instituto Guga Kuerten foi o convidado no segmento responsabilidade social.

A mãe do ex-tenista Gustavo Kuerten e presidente do Instituto que leva o nome do filho, desde muito nova trabalha como Assistente Social. Juntando o amor pelo próximo e as possibilidades que o sucesso do esporte trouxeram para a vida da família Kuerten, eles fundaram o IGK – Instituto que trabalha em defesa de duas causas: a pessoa com deficiência e o esporte educacional.

Alice Kuerten falou detalhes de como é trabalhar com a alma nessas duas décadas. Projetos como: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais, que traz o curso de capacitação para cuidadores terapêuticos, foram citados na conversa. A forma como o IGK está atendendo os quase 600 educandos em tempos de combate à pandemia do novo coronavírus, também foram debatidos entre Alice e Christiane.

O lema do Instituto Guga Kuerten é “oferecer oportunidade e transformação social”. É com essa missão que o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a própria cidadania. “O esporte é muito mais do que uma competição pra gente. O esporte é a nossa vida”, falou Alice Kuerten. E quando é questionada sobre o período complicado que o mundo está vivendo, a presidente do IGK não esconde o otimismo: “Sairemos mais fortes! Com vontade de ver um mundo muito melhor”, ressalta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img