16.1 C
fpolis
quarta-feira, julho 6, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

20 anos de trajetória do Instituto Guga Kuerten vira tema de Live

20 anos de trajetória do Instituto Guga Kuerten vira tema de Live

spot_imgspot_img

Empresas e Entidades que fazem o negócio com alma são destaque na internet

Uma história que nasceu com o amor pelo esporte e pelo próximo. O Instituto Guga Kuerten, que desde agosto de 2000 trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, surgiu através de uma paixão de Alice Kuerten e, 20 anos depois, vira tema de Live.

A mediadora foi Christiane Lopes Vieira, idealizadora da [CL] Assessoria Comercial & Eventos, que tem como foco a assessoria comercial de empresas e captação de clientes e investidores. A série de Lives, intitulada “Um Negócio com Alma”, traz Empresas/Entidades que fazem o negócio com a alma e o Instituto Guga Kuerten foi o convidado no segmento responsabilidade social.

A mãe do ex-tenista Gustavo Kuerten e presidente do Instituto que leva o nome do filho, desde muito nova trabalha como Assistente Social. Juntando o amor pelo próximo e as possibilidades que o sucesso do esporte trouxeram para a vida da família Kuerten, eles fundaram o IGK – Instituto que trabalha em defesa de duas causas: a pessoa com deficiência e o esporte educacional.

Alice Kuerten falou detalhes de como é trabalhar com a alma nessas duas décadas. Projetos como: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, o Fundo de Apoio a Projetos Sociais e o Programa de Ações especiais, que traz o curso de capacitação para cuidadores terapêuticos, foram citados na conversa. A forma como o IGK está atendendo os quase 600 educandos em tempos de combate à pandemia do novo coronavírus, também foram debatidos entre Alice e Christiane.

O lema do Instituto Guga Kuerten é “oferecer oportunidade e transformação social”. É com essa missão que o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças, adolescentes e adultos possam conquistar a própria cidadania. “O esporte é muito mais do que uma competição pra gente. O esporte é a nossa vida”, falou Alice Kuerten. E quando é questionada sobre o período complicado que o mundo está vivendo, a presidente do IGK não esconde o otimismo: “Sairemos mais fortes! Com vontade de ver um mundo muito melhor”, ressalta.

spot_img