24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

2ª Mostra Cultural Comunitária no domingo na Praça da Cidadania

spot_img

2ª Mostra Cultural Comunitária no domingo na Praça da Cidadania

spot_imgspot_img

Neste domingo, dia 19, a UFSC sediará a II Mostra de Cultura Comunitária (MCC). O evento ocorre das 11h às 18h, na Praça da Cidadania, no Campus Trindade. A Mostra chega a sua segunda edição ampliada e repensada, com mais espaços e atividades. Os organizadores esperam um público de 500 participantes, especialmente crianças.
A programação da Mostra divide-se em três eixos: apresentações, oficinas e feiras. Entre as atrações musicais, estão o show do grupo de samba-de-raíz Torresmo à Milanesa, os batuques do Maracatu Arrasta-Ilha e o lançamento do cd do grupo de Rap Arma-Zen.

Paralelamente a estes espaços acontecem as oficinas de basquete de rua, roda de capoeira, confecção de pipas e de bonecas abayomi. Pista aberta de skate e corda bamba também farão parte do dia cultural na Universidade. As feiras de artesanato, alimentos orgânicos e obras de artes dos estudantes da UDESC completam a programação.

A organização da II Mostra de Cultura Comunitária é fruto da parceria entre a CUFA (Central Única de Favelas), a UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), o MST (Movimento dos Sem Terra, representados pela Brigada Mitico), o DCE UFSC (Diretório Central dos Estudantes), Coletivo Cardume Cultural e estudantes da UFSC e UDESC.

A proposta de construir um espaço dentro da Universidade para que as comunidades tragam sua arte, cultura e história surgiu em março deste ano. Um dos principais objetivos é questionar as barreiras entre universitários e comunidades periféricas e ocupar o espaço público ocioso.

Confira abaixo a programação completa:

APRESENTAÇÕES

11h00 Torresmo à Milanesa (samba-raíz)
12h00 Almoço + Mostras de Video
13h00 Esquadrão da Rima (rap)
14h00 Afoxé
15h00 Jazz
16h00 Arrasta-Ilha (maracatu)
16h40 Jam Session
17h15 Arma-zen (rap) + Graffiti ao-vivo

OFICINAS

Construção de Pipas
Bonecas Abayomi
Stêncil e Arte Urbana
Desenho para grafitti
Camiseta serigrafada
Skate de Rua
Basquete de Rua
Festival Pipas
Corda Bamba
Cama elástica
Bolha de Sabão Gigante
Pintura Facial

FEIRAS

MST/EIV – Produtos da reforma agrária
Artesanato – Comunidades tradicionais
Alimentos Orgânicos
Trabalhos de Arte Udesc
Brechó Moda Udesc

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img