21.6 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

2º Festival Escola Aberta para a Comunidade

spot_img

2º Festival Escola Aberta para a Comunidade

spot_imgspot_img

O 2º Festival Escola Aberta para a Cidadania: Educação, Inclusão e Cidadania será realizado no próximo sábado, dia 28 de novembro, das 9h às 12h, na Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche. O projeto irá reunir 13 Unidades Educativas.

Na abertura do evento, destinado a comunidade em geral, será realizado um desfile do Boi-de-Mamão, que percorrerá o trajeto da escola até a praia do Campeche. O Festival mostrará os projetos da SME e dos seus parceiros e o público presente terá a oportunidade de participar de diversas atividades. Haverá Oficinas de Fuxico, Circo, Culinária, Biscuit, Reciclagem, Fauna Marinha, Cerâmica com Torno, de Grafite, Quik Massagem, Corte de Cabelo, Pintura Corporal e distribuição de balões, entre outras atrações, todas com o intuito de trazer benefícios à comunidade.

A Oficina de Culinária, com Angélica Magalhães, oferece 50 vagas e será realizada das 9h às 11h. Para participar desta Oficina e da palestra “Uso de Drogas”, ministrada pelos professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alberto Groisman, Fernando Luiz Salgado e Luciana Fernandes da Silva, os interessados devem se inscrever antecipadamente na secretaria da Escola B.M Brigadeiro Gomes ou pelo telefone 32374780. Para as outras atividades a inscrição deverá ser feita na hora.

Durante o Festival Escola Aberta também haverá orientação odontológica e distribuição de kits de limpeza bucal pelo projeto “Brasil Sorrindo”, que tem por objetivo a prevenção da cárie dentária. Utilizando uma unidade móvel odontológica, o Odontomóvel, os profissionais executam procedimentos básicos da odontologia, restaurações, extrações e tratamentos gengivais, além de aplicação de flúor.

A Pastoral do Migrante da Catedral irá participar informando aos participantes sobre a Anistia concedida pelo Governo a todos os imigrantes ilegais que entraram no Brasil até fevereiro de 2009 e qual a documentação necessária para a Carteira de Identidade de Estrangeiro.
Entre os convidados para o Festival estão o SESC, COMCAP, Aeronáutica, ACIF, FLORAM, CASAN, CEFID/UDESC, CELESC, ESAG Jr., Bombeiros, Fundação Municipal de Esportes, Fundação Catarinense de Esportes, Guarda Municipal, Balcão da Cidadania, Eletrosul, Casa Brasil, CUFA, MOVER/UFSC, Conexões/UFSC, Escoteiros de Santa Catarina, Federação Catarinense de Skate, Escola de Cabeleireiros Maria Bueno, Cia. do Bambu, 63º Batalha de Infantaria, 3ª Companhia de Polícia Militar e SETUF.

Sobre o Projeto

O Projeto Escola Aberta coloca a disposição da população as instalações e equipamentos das escolas municipais nos finais de semana, feriados e férias. Atualmente 13 unidades educativas participam do projeto que permite que alunos, pais e vizinhos possam usufruir no mesmo local de atividades esportivas, culturais, de inclusão digital, meio ambiente e capacitação profissional.

Cada unidade decide se vai aderir ou não ao projeto, assim como é responsável pela definição de quais oficinas serão desenvolvidas no bairro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img