21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis apoia exposição fotográfica

spot_img

Prefeitura de Florianópolis apoia exposição fotográfica

spot_imgspot_img

Prefeitura Municipal de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Previdência e da Fundação Cultural Franklin Cascaes, apoia a exposição fotográfica “Cidade retratada: Florianópolis dos anos 1970 a 1990”, organizada por graduandos do curso de história da UDESC. A exposição apresentará à população de Florianópolis cerca de 50 fotos em preto e branco que registram momentos da vida político-administrativa da cidade entre os anos 1970 e 1990. Os aspectos do cotidiano e as transformações de Florianópolis também estarão em evidência.

A orientadora dos estudantes da UDESC, Janice Gonçalves, salienta que “As características de cada momento político estão, de alguma forma, presentes nos registros fotográficos: do regime militar (reuniões de prefeitos com militares, comemorações cívicas do 7 de setembro) à transição democrática (posse de um prefeito eleito pos voto direto, em 1985). Além disso, a cidade e sua gente aparecem em meio a obras de pavimentação de ruas e estradas, eventos de aniversário da cidade e desfiles de escolas de samba no carnaval.”

Para o Secretário de Administração e Previdência, Constâncio Maciel, a exposição é uma excelente forma de conhecer uma pequena parcela da documentação do acervo do Município composto atualmente por 1490 registros fotográficos. “O acervo do arquivo abarca desde fotografias e vídeos contemporâneos relativos à administração municipal até manuscritos do século XVIII e XIX sobre o governo da antiga cidade de Desterro”, ressaltou Maciel.

O Arquivo Histórico do Município de Florianópolis, em 2009, completa 15 anos de criação, por isso visitar a exposição é uma boa forma de conhecer um patrimônio que faz parte da história de todos os cidadãos florianopolitanos.

Agenda: Exposição fotgráfica “Cidade retratada: Florianópolis dos anos 1970 a 1990”.

De 26 de novembro a 18 de dezembro de 2009, das 10 às 18 h.

Local: saguão da Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti (Praça XV de Novembro, 180 esquina com a rua Tiradentes, Centro de Florianópolis, Piso Superior). No mesmo prédio, no térreo, funciona o Arquivo Histórico do Município, que pode ser consultado de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img