17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

3º TEDxFloripa será transmitido ao vivo pela internet neste sábado

spot_img

3º TEDxFloripa será transmitido ao vivo pela internet neste sábado

spot_imgspot_img

Com o propósito de instigar as pessoas a desafiarem o entendimento comum sobre como devem ser as coisas, o TEDxFloripa 2015 traz como tema a palavra Ressonantes, no sentido de espalhar boas experiências, e ocorrerá neste sábado, 27, no centro de inovação da Acate, na SC-401, das 14h às 20h30. O evento terá transmissão ao vivo pela internet, aqui.

A edição deste ano será gratuita e reunirá assuntos de várias áreas de conhecimento – desde iniciativas para contribuir com projetos culturais e para facilitar o entendimento sobre política, até projetos que elevam o nível da discussão sobre feminilidade nos dias de hoje. 

Entre os 15 palestrantes desta edição estão a idealizadora da plataforma de incentivo cultural Imposto Vira Cultura, Lidiane Lemes; o fundador da iniciativa de apoio a causas sociais Inforpeople.org, Jorge Henrique; e o músico Francois Muleka.

Outro destaque da programação será a palestra com Juliana de Faria, da iniciativa Think Olga -responsável pela campanha Chega de Fiu Fiu, que levanta dados sobre como a mulher se sente com o assédio que sofre nas ruas. A programação completa está disponível no site.

Histórico

Quando foi realizado pela primeira vez em Florianópolis, há quatro anos, o TEDxFloripa reuniu cerca de 100 participantes na UFSC. Há dois anos, foram 300 pessoas no SESC Cacupé. Neste ano, foram selecionadas 400 pessoas das 1000 inscrições realizadas, tendo como base as melhores respostas para as questões: "Que pergunta você faria aos outros participantes do evento?", "O que você filtra ou deixa de filtrar em sua vida? e "Boas ideias merecem ser espalhadas. Para onde você gostaria de levá-las?".

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img