23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Florianópolis deverá ter 75% de cobertura de esgoto em 2016, diz presidente da Casan

spot_img

Florianópolis deverá ter 75% de cobertura de esgoto em 2016, diz presidente da Casan

spot_imgspot_img

Durante a assinatura de ampliação do Programa Se Liga na Rede, da Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), o presidente da empresa, Valter Gallina, anunciou que Florianópolis deverá alcançar 75% de cobertura de esgoto até o fim do primeiro semestre de 2016. A ampliação da rede coletora de esgoto colocará a cidade catarinense atrás apenas do Distrito Federal entre as capitais brasileiras.

Iniciado em outubro de 2013, o Floripa Se Liga na Rede já realizou 23 mil vistorias na cidade – 13 mil das quais estavam irregulares. Com o novo aporte, de mais R$ 1,2 milhão por ano, a Prefeitura e a Casan acreditam que será possível vistoriar mais 30 mil imóveis na cidade. O objetivo das vistorias é incentivar que os moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais se liguem corretamente à rede pública de esgoto, que hoje já abrange 53% do município.

Gallina revelou que a parte continental de Florianópolis terá 100% de cobertura. "Saneamento dá transtorno durante as obras e sai caro. Mas a incomodação é temporária enquanto os benefícios são permanentes", lembrou o presidente da Casan.

O prefeito lembrou que o Programa não foi criado para punir e multar, mas para alertar e conscientizar. "Quando lançamos o Se Liga na Rede, lá em 2013, me assopraram para não fazer, pois a população se voltaria contra", confessou. "Quer nada. Hoje todos estão se conscientizando de que é um programa que protege a saúde da população de Florianópolis e a dos visitantes".

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img