19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

4º Congresso Catarinense de Software Livre acontece no Centro de Eventos da UFSC

spot_img

4º Congresso Catarinense de Software Livre acontece no Centro de Eventos da UFSC

spot_imgspot_img

O Centro de Cultura e Eventos da UFSC sedia nos dias 26 e 27 de novembro o 4º Congresso Catarinense de Software Livre (SoLiSC). O evento é originalmente organizado pelo Projeto Software Livre de Santa Catarina, porém desde 2009 é promovido pela Associação Cultural Alquimídia, GeNESS e Laboratório de Inovação e Centro de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina, com apoio da ASL.Org (Associação Software Livre.Org).

A proposta do SoLiSC é ser um evento construído pela Comunidade de Software Livre de Santa Catarina para divulgar, debater e fomentar todas as questões que envolvem o desenvolvimento, o uso e os negócios neste campo no Estado.

Para este ano o congresso tem em seu planejamento uma série de novidades, como a trilha específica para pequenos empresários e empreendedores que tem o objetivo de mostrar cases de sucesso em pequenas empresas, além de incentivar o surgimento de novos empreendimentos de Software Livre.

Ao todo são mais de 80 sessões, técnicas e não-técnicas, com 90 palestrantes, um atelier de hardware livre, uma área de exposições e o evento paralelo ExpoVoz 2009.

Entre os temas escolhidos para as palestras estão educação e inclusão digital, desenvolvimento, banco de dados, produção multimídia, desktop e distros, voip, entre outros. As palestras serão classificadas em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Diversas personalidades internacionais e nacionais estarão presentes, compartilhando suas posições e conhecimento com um público que virá de todo o estado e de várias cidades do Brasil.

O evento também terá apresentação do Portal do Software Público Brasileiro, iniciativas 4CMBr e ViaDigital que oferecem soluções de software público, abertas e livres para a gestão e administração pública, principalmente prefeituras com poucos recursos. Será demonstrado o e-Cidade, software público de gestão municipal, recentemente lançado no Portal SPB. Executivos de TIC do Governo Federal estarão presentes para esclarecer o público durante todo o SoLiSC 2009.

Maiores informações no site
www.solisc.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img