21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Exposição na Lagoa da Conceição divulga técnicas de arte cerâmica

spot_img

Exposição na Lagoa da Conceição divulga técnicas de arte cerâmica

spot_imgspot_img

Desde que o homem descobriu o manuseio do barro e aprendeu a endurecê-lo com o fogo, a cerâmica entrou na vida das pessoas, ganhando cores e formas como vasilhas, panelas, tijolos, telhas e também obras de arte. Até o dia 30 de novembro, uma exposição no Centro Cultural Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, revela o que a aplicação de diferentes técnicas e um pouco de criatividade podem fazer para transformar o barro em belos objetos decorativos e utilitários. Com apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), a mostra reúne trabalhos produzidos por alunos do Ateliê de Cerâmica Arte 27, da Lagoa da Conceição.

A exposição inclui 40 peças em cerâmica, produzidas durante os cursos ministrados no ateliê, sob orientação da ceramista e arte-educadora Nazir de Farias Vituri. Inclui vasos, potes, esculturas, painéis e outros materiais artísticos ou utilitários que revelam sentimentos, idéias e também o conhecimento da natureza, da terra, do fogo e do uso de cores. Essa é a primeira vez que o ateliê promove uma exposição coletiva num local público.

Formada em Educação Artística/ Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Nazir Vituri tem pós-graduação em Linguagem Plástica Contemporânea e mestrado em Gestão Ambiental. Trabalha há 20 anos com arte cerâmica, atuando nas áreas de escultura, cerâmica e arte-educação. Nos cursos que ministra ensina aos alunos técnicas sobre mural cerâmico, argila colorida, Paper Clay, pasta autofraguante, esmaltação sobre cobre e em peças cerâmicas, fusing e reciclagem de vidro, rakú, além de metodologia de ensino da cerâmica na educação.


O quê: Exposição de trabalhos em arte cerâmica do Ateliê Arte 27

Quando: até 30 de novembro – das 8h às 19h

Onde: Centro Cultural Bento Silvério / Casarão da Lagoa
Rua Henrique Veras Nascimento nº 50 – Lagoa da Conceição
(48) 3232-1514

Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img