19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

70 La Fête comemora aniversário de Juarez Machado

spot_img

70 La Fête comemora aniversário de Juarez Machado

spot_imgspot_img

Artista joinvilense é uma das principais referências das artes plásticas contemporânea e será homenageado na edição de 2011 da Mostra Casa Nova.

O Jornal Diário Catarinense irá celebrar os 70 anos do artista plástico Juarez Machado, um dos ícones da cultura catarinense, no próximo dia 07 de Julho, com o evento “70 La Fête”, no Hall-Galeria do Loft Juarez Machado, no Centro de Florianópolis, durante o lançamento da “COLUNA CLUBE CASA NOVA”.

O espaço, assinado pelo arquiteto Abreu Jr, visa promover uma maior visibilidade aos artistas, designers e arquitetos catarinenses, e será publicado quinzenalmente no caderno Casanova, do Diário Catarinense. Em sua edição de estreia, no último dia 28, o colunista aproveitou sua passagem por Paris para entrevistar o aniversariante. Com incursões em diversas artes, que vão dá pintura à mímica, Juarez Machado marcou sua época pelo estilo que contempla o humor com traços clássicos, valorizando com bastante freqüência os traços femininos.

Homenagem na Mostra Casa Nova

E as comemorações pelo aniversário de 70 anos de um dos principais nomes da cultura catarinense não para por aí. A convite do arquiteto Abreu Junior, o artista também estará presente na edição de 10 anos da Mostra Casa Nova, o principal evento de decoração de Santa Catarina, que ocorre no mês de setembro, no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Durante o evento, que abordará o tema arquitetura emocional, Juarez Machado terá suas produções expostas junto com o seu filho, o também artista João Machado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img