20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Clube da Descoberta retoma suas atividades na Capital

spot_img

Clube da Descoberta retoma suas atividades na Capital

spot_imgspot_img

Projeto da Livrarias Catarinense visa o incentivo a leitura por meio de aulas interativas

Lançado em abril de 2001, o Clube da Descoberta coloca a disposição das escolas o espaço físico das lojas da Livrarias Catarinense, em Florianópolis, e o material didático necessário para que os professores possam realizar suas aulas de maneira mais dinâmica e divertida.

As visitas ao Clube da Descoberta, que acontecem tanto na Megastore da Livrarias Catarinense como na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, são uma boa oportunidade de levar mais conhecimento às crianças além de promover um grande incentivo ao hábito da leitura.

Segundo pesquisas divulgadas pelo site Educar para Crescer, do Grupo Abril, está comprovado que crianças que possuem contato com a literatura desde cedo aprendem mais, pronunciam melhor as palavras e tem a comunicação mais apurada. Além disso, a realização de atividades lúdicas e educativas propicia aos pequeninos o desenvolvimento da criatividade enquanto adquirem cultura, conhecimentos e valores.

O projeto contempla todas as disciplinas curriculares da pré-escola ao ensino fundamental – português, matemática, história, geografia, literatura -, e para participar as escolas devem agendar as visitas com Luiz Antonio da Silva, responsável pelo marketing da Livrarias Catarinense, pelo telefone (48) 3271.6001.

O Clube de Descoberta pode ser realizado de segunda a sexta-feira, com horário a combinar no ato do agendamento. As turmas podem ter no máximo 20 alunos e devem, obrigatoriamente, serem supervisionadas por um professor da instituição de ensino participante.

Serviço

Clube da Descoberta

Dia de visitas: de segunda a sexta-feira

Horário: a combinar

Local:

– Megastore da Livrarias Catarinense (Rua Felipe Schmidt, nº 60)

– Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping (Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina)

Obs.: As escolas devem agendar as visitas previamente nas lojas físicas da Livrarias Catarinense ou pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img