16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

7ª Semana Nacional de Museus

spot_img

7ª Semana Nacional de Museus

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura através do Museu de Santa Catarina em parceria com o Museu Histórico de Santa Catarina promove a 7ª Semana Nacional de Museus, promovida desde 2003 pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Demu/Iphan) e a Associação Brasileira de Museologia (ABM), a Semana Nacional de Museus tem o propósito de integrar os museus brasileiros e intensificar sua relação com a sociedade.

A 7ª Semana Nacional de Museus, sobre o tema Museus e Turismo, possibilita aos museus brasileiros mais oportunidades de tornarem reconhecido seu potencial, sua tratividade, pluralidade cultural e diversidade.

Dia 20/05/09 às 14:00h, passeio turístico cultural, com Ônibus panorâmico – Floripa By Bus, promovido pelo Museu de Arte de Santa Catarina / MASC – 60 anos, com visita mediada no Museu Histórico de Santa Catarina./ MHSC. Público Convidado – “ Grupo da terceira idade ”

Dia 21/05/09 das 14:00h ás 17:00hs, Ação educativa no Museu Histórico de Santa Catarina, mediada em parceria com o núcleo de arte-educação do Museu de Arte de Santa Catarina / MASC – 60 anos, na exposição “Coração Confiante” da artista plástica Maria Lúcia Mourão. Público Alvo: Educadores. Inscrições: gratuitas – 3953 2324(MASC) e 3028 8091(MHSC). Vagas: 20.

Dia 22/05/09 às 15:00h. Mesa Redonda: ” Museus e Turismo”. Palestrantes:

Giancarlo Moser – Mestre em Gestão de Patrimônio Cultural e Turismo, Doutor em Ciências Sociais na Universidade de Aveiro/Portugal. Atualmente é Pós-doutorando em Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil.

Maria das Graças Silva Prudêncio – Graduada em História e Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, especializada em Museologia pela Universidade de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina – UDESC em 2001. Atualmente é Professora do Curso de Graduação em Museologia da Universidade Barriga Verde, em Orleans.

Viviane Bueno – É graduada em Turismo pela Universidade do Contestado/Canoinhas – SC, com Pós-graduação em Gestão de Patrimônio Cultural. Atualmente é Diretora da Fundação Cultural de Canoinhas.

Local: Museu Histórico de Santa Catarina-MHSC
Público Alvo: Aberto ao público

Informações: Fones (48) 3953-2324 / (48) 3028 8091 e e-mail: naemasc@fcc.sc.gov.br, e-mail: mhscconvida@fcc.sc.gov.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img