23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

ALESC REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE SITUAÇÃO DA LAGOA DA CONCEIÇÃO APÓS DESASTRE AMBIENTAL

spot_img

ALESC REALIZA AUDIÊNCIA SOBRE SITUAÇÃO DA LAGOA DA CONCEIÇÃO APÓS DESASTRE AMBIENTAL

spot_imgspot_img

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por solicitação do deputado Bruno Souza (NOVO), realiza no dia 25 de outubro, às 14h, Audiência Pública para discutir o rompimento da lagoa artificial da ETE da Lagoa da Conceição.

Exatamente no dia da audiência, o desastre completa nove meses, mas até o momento não houve responsabilizações. A finalidade do encontro, que ocorre de forma presencial e virtual, é buscar informações sobre fatos novos, investigações em curso e, claro, sobre o Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD – a ser aplicado.

“Oportunizar tais prestações de contas é tratar com respeito o povo florianopolitano que viu a Lagoa da Conceição ser gravemente impactada, além dos diversos atingidos que tiveram suas vidas afetadas”, destaca o deputado Bruno Souza.

Esta será a segunda audiência pública realizada pela Alesc sobre o tema. Apesar de realizada em maio, ainda há encaminhamentos solicitados no primeiro encontro que não foram atendidos pela Casan.

A audiência ocorre de forma híbrida: presencial no Plenário Deputado Osni Régis, por videoconferência, com transmissão ao vivo pela TVAL, e pelo youtube.com/assembleiasc

Fotos: Claudia Xavier.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img