27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

8º Fórum Personalidades de Vendas aconteceu ontem em Florianópolis

spot_img

8º Fórum Personalidades de Vendas aconteceu ontem em Florianópolis

spot_imgspot_img

Personalidades de Vendas da ADVB /SC apontam falta de infraestrutura como fator inibidor do empreendedorismo em Santa Catarina

Durante o 8º Fórum das Personalidades de Vendas da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina (ADVB/SC) 2010, realizado no dia 06 de maio, no Hotel Jurerê Beach Village, em Florianópolis, os oito participantes foram convictos em apontar a falta de infraestrutura no estado como um dos principais fatores para a carência de crescimento das empresas catarinenses e a inibição de novos focos de empreendedorismo. “Temos problemas estruturais sérios e cidades com ruas que mais parecem a Avenida Faria Lima, em São Paulo, em momentos de trânsito intenso”, ressaltou Francisco Amaury Olsen, presidente da Cerro Azul Empreendimentos e Personalidade de Vendas ADVB/SC do ano de 2001. Vicente Donini, presidente do Conselho de Administração da Marisol e Personalidade de Vendas do ano de 1999, disse que “as empresas em Santa Catarina têm dificuldades em crescer por falta de mão de obra qualificada, bem como um cenário positivo em termos de carga tributária e incentivos”. Manoel Arlindo Zaroni Torres, presidente da Tractebel Energia e Personalidade de Vendas ADVB/SC do ano de 2005 apontou também a alta carga tributária como um fator inibidor do crescimento e expansão das empresas catarinenses. Já o Personalidade de Vendas ADVB/SC 2010, Natanael Santos de Souza, presidente do Grupo First, acredita que o investimento em infraestrutura deva ser o foco principal do próximo governante a ser eleito no estado.

Com o tema “Perspectivas e tendências do mercado catarinense”, oito dos ganhadores do prêmio Personalidades de Vendas ADVB/SC, que está em sua 18ª edição, estiveram reunidos no Fórum. O Prêmio Personalidade de Vendas é concedido desde o ano de 1993 aos empresários catarinenses que conquistaram o sucesso mercadológico utilizando técnicas de marketing e vendas. “É a única premiação da ADVB/SC concedida à pessoa física, todos os outros são entregues a empresas”, explica Maria Carolina Linhares, presidente da ADVB/SC. “O fórum é um dos principais eventos que a nossa entidade promove, pois conseguimos reunir em uma só oportunidade os maiores empreendedores e mentes pensantes de nosso estado”, ressalta Giuliano Donini, vice-presidente da ADVB/SC.

Sobre a atuação do profissional de vendas, o empresário Vicente Donini falou que é preciso estar antenado no que o consumidor deseja, ou melhor, no que ele almeja para o futuro. “Temos que fidelizar o nosso consumidor todos os dias”, disse durante o Fórum. Hans Dieter Didjurgeit, presidente da ADDmakler e Personalidade de Vendas ADVB/SC do ano de 2004 afirmou que mesmo as indústrias têm que se transformar em empresas de prestação de serviços, pois devem se colocar sempre do lado do cliente. Marcelo Correa Petrelli, vice-presidente da RIC/Record e Personalidade de Vendas ADVB/SC do ano de 2009, afirmou que é preciso motivar os colaboradores para que eles possam colocar-se constantemente no lugar dos clientes e consumidores e prestar um bom serviço. “Precisamos estabelecer metas claras, com foco definido, para que a equipe saiba aonde e como vai chegar ao objetivo”, ressaltou Sonia Hess de Souza, presidente da Dudalina, Personalidade de Vendas ADVB/SC do ano de 2006. Natanael Souza falou que é preciso criar a vontade de consumo nos clientes, identificando os seus maiores desejos no ponto-de-venda. Roberto Barreiros, diretor geral do Box 32 e Personalidade de Vendas ADVB/SC do ano de 2002, citou o atendimento, o local e o preço como fatores primordiais para o sucesso de vendas de uma empresa, principalmente do varejo. “Não adianta ter a melhor mídia se a empresa falha em um destes tópicos”, disse. Beto Barreiros defendeu também o investimento em qualificação nos profissionais de vendas e marketing e projetou como o setor que mais crescerá e destacará no mercado futuro aquele que está voltado à vaidade. “Se pensarmos em um remédio para a cura de uma grave doença ou um remédio que resolva o problema da calvície, o que terá maior destaque, tenho certeza, será o último”, afirmou. Vicente Donini citou o comércio eletrônico como um dos setores de maior crescimento atualmente. “Os números ainda não são grandes, porém a velocidade de crescimento é algo impressionante”, afirmou o empresário.

Durante o fórum, a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares comunicou aos empresários presentes o lançamento da Escola de Marketing e Vendas das ADVB/SC, com quatro programas. Um direcionado para o profissional de vendas, outro para cargos de liderança e gestão, um programa de ensino superior à distância e outro de pós-graduação, lançado junto à ESPM, todos focados na área de marketing e vendas, escopo da entidade.

Após o Fórum aconteceu a festa de premiação do Personalidade de Vendas ADVB/SC 2010, concedido ao empresário Natanael Santos de Souza, presidente do Grupo First, conjunto de sete empresas da área de comércio exterior considerada a 33ª maior corporação de Santa Catarina e a mais rentável do sul do país, segundo a Revista Amanhã. A empresa está listada entre as mil maiores e melhores da Revista Exame. Natanael foi presidente da ADVB/SC na Gestão 2006-2007. “O Personalidade de Vendas me fortalece como empresário e aumenta o desafio de fazer cada dia melhor para continuar crescendo”, afirmou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img