17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Florianópolis assegura novo Aeroporto Hercilio Luz até 2014

spot_img

Florianópolis assegura novo Aeroporto Hercilio Luz até 2014

spot_imgspot_img

A capital catarinense sai na frente e garante a construção do novo aeroporto internacional até o inicio de março no ano da Copa. Mesmo sem ser uma das cidades como sede, Florianópolis está nos planos diretos da Infraero e com este prazo anunciado, desta vez parece que vai mesmo. Depois de vários adiamentos ao longo dos últimos anos, finalmente saiu o acordo, assinado entre a empresa estatal, o governo do estado e a prefeitura de Florianópolis no investimento de R$ 436 milhões.

O novo Hercílio Luz será no lado oposto onde está o atual, na região Sul da ilha de Santa Catarina. As obras gerais de infraestrutura serão da Infraero e caberá ao governo estadual a ampliação das vias de acesso, entre a Via Expressa Sul e o sistema viário interno do novo terminal, além dos serviços básicos para funcionamento. A prefeitura contribuirá com a cessão de terrenos já desapropriados para a ampliação da via de acesso.

O projeto de engenharia do arquiteto paulista Mário Bizelli, com o formato de uma asa de avião, começou em 4 de janeiro de 2010 e deverá ter o plano diretor concluído em agosto. Depois virá a licitação, entre seis a oito meses, para daí o inicio das obras, em maio de 2011.

O atual Hercílio Luz, cuja capacidade no ano passado excedeu em um milhão de passageiros, será utilizada para aviação executiva quando o novo estiver pronto.

AE

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img