17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

99Food amplia operação para Florianópolis

spot_img

99Food amplia operação para Florianópolis

spot_imgspot_img

A 99Food, plataforma de delivery de comida que conecta consumidores aos melhores restaurantes locais, acaba de chegar à Florianópolis. Esta é a primeira cidade do estado de Santa Catarina a contar com seu serviço de entrega da plataforma

 

Com lançamento na cidade, que também chega à Porto Alegre (RS) em dezembro, completa a presença da companhia nas capitais da região sul do Brasil. O aplicativo já está disponível no Google Play (Android) e na App Store (iOS).
 

Por meio da plataforma, os clientes poderão fazer pedidos em restaurantes locais que oferecem os mais variados pratos, como pizzas, hambúrgueres e açaí, até pratos típicos regionais, como os pratos da culinária local, incluindo tainha frita e pastel de berbigão.
 

99Food no Brasil
 

Quase um ano após a chegada da empresa no Brasil, em Belo Horizonte (MG), a 99Food segue sua estratégia de crescimento investindo na construção de uma sólida base operacional. Para isso, Florianópolis foi escolhida para ampliar o negócio com o objetivo de diversificar o portfólio da companhia, atendendo públicos variados com opções para todos os bolsos e apetites.
 

"Enxergamos o potencial de crescimento do setor de entregas no Brasil, especialmente em estados como Santa Catarina, que tem um dos dez maiores PIB do país e um forte setor de serviços, incluindo hotéis, restaurantes e bares. Desde o início de 2020, quando a 99Food passou a operar em alguns estados, nós percebemos a transformação de um serviço que antes era utilizado apenas em ocasiões especiais, para uma tecnologia que está cada vez mais presente no dia a dia e que atende ao bolso e diferentes demandas dos consumidores. E, a partir de agora, essa mesma vantagem estará disponível para a população de Florianópolis", explica Danilo Mansano, diretor-executivo da 99Food.
 

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em Belo Horizonte, Varginha e Divinópolis (MG), Curitiba (PR), São José dos Campos (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Teresina (PI), Salvador (BA), Recife (CE), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Alegre (RS). Florianópolis está entre as 15 primeiras cidades brasileiras onde a 99Food passa a operar.
 

Parceria com os restaurantes
 

A 99Food oferece para os estabelecimentos benefícios como repasse semanais dos valores auferidos, ausência de taxa de cadastro, atendimento personalizado e autonomia para gerenciar o menu no app. Os donos de restaurantes podem fazer o cadastro de seus estabelecimentos através do link: http://food.99app.com .
 

Proteção em tempos de pandemia
 

Para garantir a segurança dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e protocolos.
 

Dentro da plataforma, os clientes que oferecem gorjetas aos entregadores parceiros têm o valor duplicado pela 99Food, sem nenhum custo extra para o consumidor. A plataforma ainda distribui itens de higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.
 

Para os restaurantes parceiros, a 99Food disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte. "Assim fizemos nas outras cidades e assim faremos em Florianópolis. Também criamos um fundo de apoio financeiro de US﹩ 10 milhões para motoristas e entregadores parceiros diagnosticados com a doença", conta o executivo.
 

Em uma pesquisa interna realizada com os consumidores da 99Food, entre os meses de abril e novembro, concluiu-se que 35% dos usuários aumentaram a frequência de pedidos. Por outro lado, 40% dos restaurantes cadastrados no app nunca haviam utilizado um serviço de entrega antes. "Mesmo quando a pandemia acabar, e nós torcemos para que isso aconteça o quanto antes, os pedidos pelo app não vão diminuir. O delivery já faz parte da vida do brasileiro e é também uma tendência mundial".
 

#CompreDoPequeno
 

Apoiar os pequenos negócios é um dever para a 99Food. Ao contrário da concorrência, a plataforma realiza os pagamentos semanalmente invés de mensalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e saúde financeira desses estabelecimentos. "Ainda oferecemos assessoria personalizada, autonomia na administração dos cardápios, cadastro gratuito no app e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae. Com certa periodicidade também oferecemos descontos ofertados pela própria 99Food, que promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem novos consumidores", finaliza Danilo Mansano.
 

 

Os proprietários de restaurantes que tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar http://food.99app.com/.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img