23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Campanha de Natal marca lançamento do LIDE Solidariedade em Santa Catarina

spot_img

Campanha de Natal marca lançamento do LIDE Solidariedade em Santa Catarina

spot_imgspot_img

As doações ao Projeto Gente Amiga podem ser feitas até o dia 24 deste mês e marcam o início das atividades do LIDE Solidariedade no Estado, presidido pelo CEO da Engie, Eduardo Sattamini. 

 

O LIDE SC é o segundo no país, depois de São Paulo, a criar o pilar de Responsabilidade Social no intuito de disseminar ações sociais de fundamental importância para o desenvolvimento das comunidades catarinenses. No Natal de um ano tão desafiador, a entidade pede o olhar solidário de empresários e toda a sociedade para melhorar a vida de 90 crianças do Projeto Gente Amiga.

 

A associação beneficente, educacional e assistencial Gente Amiga, criada em 2004, atende cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, residentes no Morro do Horácio, comunidade do bairro Agronômica, em Florianópolis. Para tanto, desenvolve diversas atividades lúdicas e educacionais. O custo estimado por criança é de R$ 100 e as doações podem ser feitas até o dia 24/12 diretamente na conta da ONG (ver dados abaixo). 

 

"Esta é a primeira ação do LIDE Solidariedade, que tem como objetivo principal promover junto às lideranças catarinenses o mindset da Responsabilidade Social Corporativa enquanto vetor de transformação social e desenvolvimento sustentável da sociedade, com foco na melhoria da qualidade de vida das comunidades, fortalecendo a visão de cidadania e a economia local", explica o presidente do LIDE Solidariedade, Eduardo Sattamini.

 

A meta desta primeira ação é arrecadar recursos para a distribuição de roupas, brinquedos e insumos necessários ao desenvolvimento dos trabalhos com as 90 crianças do Gente Amiga. Segundo o presidente do LIDE SC, Delton Batista, "a construção da nova economia passa por uma agenda empresarial de inovação, sustentabilidade e governança corporativa e, fundamentalmente, o tema mais importante hoje é o da responsabilidade social, que é a participação das empresas para uma economia mais inclusiva e solidária". 

 

Para conhecer mais o projeto, acesse: www.genteamiga.org.br

Para doar via depósito: Banco do Brasil | Ag: 0016-7 | CC: 116304-3 | CNPJ: 07.004.037/0001-37; 

Para doar via PIX: Opção 1 – 07004037000137 | Opção 2 – genteamiga@gmail.com

Envie o comprovante para priscilla.machado@lidesc.com.br

Para mais informações: LIDE SC – (48) 98851.2036

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img