1º Aprendendo para Empreender no e-Commerce em Florianópolis

Eventos1º Aprendendo para Empreender no e-Commerce em Florianópolis

Passaporte Sabores do Sul da Ilha reúne 42 estabelecimentos gastronômicos e será lançado nesta sexta (6) em Florianópolis

Guia com tiragem inicial de 1.500 exemplares será distribuído gratuitamente em pousadas e pontos turísticos do Sul e do Leste da Ilha no verão, com descontos e benefícios para moradores e turistas.

Marista Escola Social Lucia Mayvorne e Udesc promovem Dia das Crianças fora de época no Monte Serrat neste sábado (7)

Celebração gratuita e aberta ao público, das 14h às 17h30, terá brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, recreação com voluntários da Udesc Esag, apresentações culturais e oficinas de sustentabilidade.

Cirque Amar terá sessão inclusiva para pessoas com autismo e TDAH em Florianópolis no dia 15 de novembro

Apresentação única, no domingo (15), às 11h, na Via Expressa Sul, terá luzes reduzidas, música acústica e espetáculo sem o show de motos para acolher o público com sensibilidade sensorial.

8ª CECTI lota Centro de Inovação Blumenau e dá início ao Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC

Primeira etapa regional reuniu cerca de 100 participantes em Blumenau; conferência segue por Joinville, Criciúma, Florianópolis, Lages e Chapecó antes da pactuação estadual, em 2 de dezembro, na Capital.

Compartilhe

Motivado pelo crescimento econômico das classes C e D, o e-Commerce ou comércio eletrônico estimou um movimento de 14 bilhões em 2010. Os números ainda não foram confirmados, porém com o surgimento e rápida ascensão das compras coletivas, clubes de compra, micro e pequenos sites de comércio eletrônico especialistas projetam um crescimento de 35% em vendas para 2011.

Mas como ingressar neste mercado virtual e ter sucesso? Para responder a esta e outras dúvidas dos empresários, a MidiaLoja – solução de e-commerce da Midialogic – promove a primeira edição do Aprendendo para Empreender no e-Commerce, em Florianópolis.

A programação do evento inclui a apresentação do cenário do e-Commerce no Brasil, cases de sucesso e uma dinâmica de grupo, que vai escolher o melhor estudo de caso entre os participantes.

Entre os cases que serão apresentados estão o Mercado Pago (grande broker de pagamento via web) e o Media Factory. A MidiaLoja vai apresentar o case da Fujiro, empresa de produtos ecológicos, entre eles camiseta de garrafa pet. Em 10 dias, a Fujiro superou o número de pedidos de três meses depois que trocou a plataforma, o layout do site e fez uma promoção via site e twitter.

Se você é empresário e pensa em aderir ao e-Commerce não pode ficar de fora deste evento.

Programação
08h00 – Credenciamento
08h30 – Expectativas para 2011. Vai ficar de fora? Números e-commerce no Brasil em 2010; Comportamento do mercado e a Expectativa para 2011
09h00 – ChargeBack. Gerenciando o risco. Mercado Pago.
09h30 – Mídia online. Entendendo o ecossistema. Media Factory.
10h00 – Coffee Break
10h30 – Apresentação do Case da Fujiro
11h00 – Debate e Network. Formação de grupos de discussão. Apresentação dos participantes. Definição e execução do estudo de caso. Apresentação dos estudos. Eleição do melhor.
12h30 – Encerramento

Serviço
O que: 1º Aprendendo para Empreender no e-Commerce
Quando: 24/02/2011
Horário: das 8h às 12h30
Onde: no auditório da Fecomércio, localizada na rua Felipe Schmidt, 785, no Centro, em Florianópolis.
Quanto: Uma caixa de leite para doar às entidades beneficentes de Florianópolis. Inscrições pelo www.midialoja.com.br/eventos. Mais informações pelo telefone (47) 4062-0018.