23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

5ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia começa na quarta-feira

spot_img

5ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia começa na quarta-feira

spot_imgspot_img

A Secretaria de Estado da Educação (SED) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizarão, nos dias 20 e 21 de outubro, a 5ª Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica. Mais de 73 projetos de alunos da rede pública estadual serão expostos em frente à reitoria da Universidade.

O objetivo dos organizadores da feira é valorizar e divulgar iniciativas de pesquisa científica de jovens das 1.350 escolas da rede pública estadual. É esperada a participação de alunos, professores, analistas técnicos em gestão educacional, além do público em geral.

Os primeiros colocados na 5ª Feira Estadual receberão um troféu e representarão o Estado na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, a ser realizada no Rio Grande do Sul. Todos os participantes da etapa estadual receberão bolsas de iniciação científica.

O evento é resultado de 31 feiras realizadas pelas Gerências Regionais de Educação (Gereds) em várias regiões do Estado, entre os dias 9 junho e 30 de setembro.

Foram envolvidos 1.428 estudantes e 713 docentes de Educação Básica de todo o Estado. Em cada feira regional foram selecionados dois projetos elaborados por alunos a partir da 5ª série do Ensino Fundamental.

Por Jornalista Suely de Aguiar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img