23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Pablo Rossi se apresenta no Hospital Infantil Joana de Gusmão

spot_img

Pablo Rossi se apresenta no Hospital Infantil Joana de Gusmão

spot_imgspot_img

Pablo Rossi, pianista prodígio natural de Florianópolis, fará apresentação no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG) na próxima sexta-feira, 23, antevéspera do Natal. A atração faz parte da programação especial preparada para todo o mês de dezembro pela Associação de Voluntários da Saúde (AVOS) e o Setor de Pedagogia do hospital. O recital de piano, gratuito e aberto ao público, está previsto para as 11h.

Logo após a apresentação do pianista, será servido almoço a todos os pacientes, acompanhantes, e equipe de funcionários. O fator surpresa do cardápio será a sobremesa oferecida pelo voluntariado.

O pianista

Pablo Rossi, 21 anos, nasceu em Florianópolis e começou a estudar música aos seis anos. Aos sete ganhou o concurso para piano Jovens Intérpretes, de Lages, e passou a ter aulas com Olga Kiun. Foi vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003, e desde então vem compondo uma carreira brilhante. Atuou como solista na Orquestra Sinfônica do Paraná e de Santa Catarina, Ribeirão Preto, Sergipe e Salvador. Nos dois últimos anos, Pablo Rossi apresentou mais de vinte recitais nos Estados Unidos e em vários países da Europa e América Latina.

Gravou seu primeiro CD aos 11 anos de idade, com obras de Chopin, Bartók, Schumann, Tchaikovsky, Rachmaninoff, Shostakovich e Nepomuceno. Em 2008 lançou o CD “Pablo Rossi – Live at Steinway Hall”, com obras de Mozart, Villa-Lobos, Prokofiev e Chopin – gravado ao vivo em Londres.

Atualmente, Pablo Rossi reside em Moscou onde cursa a faculdade de piano no Conservatório Tchaikovsky, integrando a classe da renomada professora e concertista Elisso Virsaladze, agraciado com uma bolsa de estudos do Governo do Estado de Santa Catarina e patrocínio do empresário Roberto Baumgart.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img