18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

A eterna busca por objetivos em debate na Capital

spot_img

A eterna busca por objetivos em debate na Capital

spot_imgspot_img

A palestra “Filosofia Clínica e as Buscas: os movimentos da existência” discute as diferentes formas do ser humano lutar por seus objetivos e convicções

Na próxima quinta-feira, dia 25 de novembro, o filósofo clínico Bruno Packter realiza na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping a palestra Filosofia Clínica e as Buscas: os movimentos da existência, na qual abordará as formas como as pessoas costumam lutar por objetivos ou lidar com a eterna busca pelo autoconhecimento.

A orientação que cada individuo tem com relação as suas ideologias e buscas pessoais muda de acordo com o movimento existencial de cada um. Por exemplo, existem pessoas que demonstram uma eterna busca por desafios, sedentas por novidades e novos patamares de vida. Por outro lado, existem pessoas que não constroem um plano de vida com foco em ações futuras, e sim, voltam suas forças em sentimentos e eventos do passado.

No grupo das pessoas que vivem pensando apenas no presente, destacam-se os jovens que, muitas vezes, visam uma satisfação no presente sem se importar com as consequências que este prazer imediato pode implicar no futuro.

“Aristóteles afirmava que a busca de uma pessoa tem como fim último à felicidade. Não a felicidade tal qual entendemos atualmente, mas, uma felicidade com sentimento de dever cumprido”, afirma Bruno.

Sobre o palestrante

Bruno Packter é graduado em Filosofia pela UNISUL, em Florianópolis, e pós-graduado em Filosofia Clínica pelo Instituto Packter, de Porto Alegre.

Professor do curso de graduação à distância em Filosofia pelo Instituto Packter, também ministra o curso de pós-graduação presencial em Filosofia Clínica nas cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Tubarão.

Sobre o evento

A palestra Filosofia Clínica e as Buscas: os movimentos da existência, do palestrante Bruno Packter, será realizada nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img