16.5 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

ADVB/SC divulga resultado oficial do IPM em Almoço de Idéias

ADVB/SC divulga resultado oficial do IPM em Almoço de Idéias

spot_imgspot_img

Evento que acontece no próximo dia 18 de novembro, às 12h, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis contará também com a participação do vice-presidente de desenvolvimento e negócios estratégicos do Grupo IBOPE, Nelsom Marangoni que ministrará a palestra “As mudanças da Pesquisa no Brasil”.

Imagine só a sua empresa podendo antecipar o que consumidores pretendem comprar para as diversas datas festivas do ano. Não seria ótimo poder planejar com antecedência as suas estratégias de marketing, logística, entre outros, de acordo com a necessidade e desejo de compra de seus clientes? É isso que a ADVB/SC e o Instituto Mapa querem proporcionar aos setores de comércio, indústria e serviços catarinenses, através do IPM (Índice de Predição de Mercado). Um estudo que vai antecipar o comportamento do mercado consumidor e as tendências de consumo relacionadas ao poder de compra. “A pesquisa possibilitará aos filiados da ADVB/SC definir com antecedência decisões estratégicas do seu negócio, antecipando ou retardando ações de marketing, de logística, de condições de pagamento, entre outros”, explica a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares.

O resultado oficial desta pesquisa, que pretende revolucionar o modo de agir e pensar dos empresários catarinenses, será divulgado oficialmente na próxima quinta-feira, dia 18 de novembro, a partir das 12h, no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. Data em que a ADVB/SC promove o Almoço de Idéias com a participação do vice-presidente de desenvolvimento e negócios estratégicos do Grupo Ibope, Nelsom Marangoni que irá ministrar a palestra “As mudanças da Pesquisa no Brasil”. Uma referência internacional na área de pesquisa de mercado.

Para concluir o estudo, o Instituto Mapa entrevistou cerca de 620 famílias catarinenses em 19 municípios distribuídos pelas seis regiões do Estado (Grande Florianópolis, Sul, Norte, Serra e Meio Oeste, Vale do Itajaí, Oeste) e, com base na intenção de compra futura, criou uma estimativa de compra. “Através da avaliação da pré-disposição da população para a compra de bens de consumo e imóveis, tivemos condições de indicar a tendência das vendas para o mercado catarinense para as principais datas do calendário do próximo trimestre”, revelou o diretor de relacionamento com o mercado do Instituto Mapa, Maurício Pantaleão.

Segundo a presidente da ADVB/SC, Maria Carolina Linhares tais levantamentos permitirão a entidades classistas e privadas, ao comércio e à indústria (fornecedores do comércio) instrumentar-se sistematicamente de informações econômicas e norteadoras para as suas ações de marketing, logística e de diagnósticos sobre o mercado consumidor. “O nosso objetivo maior é dar para o mercado algo novo, inédito, um indicador que possa auxiliá-los na hora de tomar decisões”, explicou a presidente.

O objetivo é que o estudo seja realizado, a partir de agora, em três edições anuais, com divulgação de resultados nos meses de fevereiro prevendo o consumo da páscoa e dia das mães; maio, para o consumo do dia dos namorados e dia dos pais; e novembro, para o natal, final de ano e férias. “Acreditamos que este é um material riquíssimo e que vai trazer grandes contribuições para o mercado consumidor catarinense. Ficamos honrados pela ADVB/SC ter abraçado o projeto e ter se tornado nossa parceira nesta empreitada”, revelou o diretor-presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira.

O resultado da pesquisa será divulgado em dados limitados para o mercado e na íntegra apenas para associados da ADVB/SC.

Nelsom Marangoni

Formado em psicologia pela Universidade de São Paulo, Nelsom trabalha com pesquisa de mercado desde 1974. Atualmente é vice-presidente de desenvolvimento de negócios do Grupo Ibope, tendo ocupado a posição de chief executive officer no IBOPE Inteligência por aproximadamente 10 anos e em outra empresa multinacional da área de pesquisa por aproximadamente 15 anos. Nelsom também é membro de associações internacionais, como a European Society for Opinion and Marketing Research (ESOMAR), American Marketing Research (AMA) e World Association for Public Opinion Research (WAPOR).

Serviço:

O que: Almoço de Idéias ADVB/SC – Palestra com Nelsom Marangoni

Quando: dia 18 de novembro de 2010, quinta-feira, às 12h

Local: Lira Tênis Clube (Rua Felipe Schmidt, 636 – Centro – Fpolis/SC)

Ingressos: à venda na ADVB/SC. Valor: sócios ADVB/SC R$40,00 | Não sócios R$55,00

Informações: (48) 32245258 / www.advbsc.com.br

spot_img