19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Agenda Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação para o final de semana

spot_img

Agenda Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação para o final de semana

spot_imgspot_img

Os artistas do Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação estão fazendo arte por aí. Confira aqui a programação cultural com a participação deles

O pianista Alberto Heller comanda noite de clássicos neste sábado (24), às 20h30, no Auditório Jurerê Classic. Ele interpreta algumas das obras mais famosas da música clássica: de Schubert, os Quatro Improvisos Op.90; de Beethoven, a Sonata Op.13 (conhecida como “Patética”) e a Sonata Op.27 nº2 (conhecida como “Ao luar”). Heller é graduado e pós-graduado em Música pela Escola Superior de Música ‘Franz Liszt’ em Weimar, na Alemanha. É um dos artistas do Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação, onde trabalha no estúdio Sons & Formas, junto com a artista plástica Maria Araújo. E por falar na moça, Maria está com projeto no evento Primavera dos Museus, promovido pelo Museu Victor Meirelles, também neste sábado (24), das 9h às 14h – entrada gratuita. Ela faz parte do grupo que apresenta a exposição DOBRAmentos: livros em trânsito, projeto que integra uma mostra temporária de livros de artistas, pensada para acontecer em um dia e uma publicação-catálogo.

A ideia do projeto surgiu durante a oficina de extensão O livro como proposição artística, oferecida por Márcia Sousa no 1º semestre de 2010, no Centro de Artes da UDESC. A organização e curadoria é de Márcia Sousa e os artistas participantes são: Ana Carla de Brito, Anna Moraes, Bruna Maresch, Christiane Dalla Costa, Glauco Ferreira, Joana do Amarante, Joceane Tamara Willerding, Márcia Cardeal, Márcia Mathias, Maria Araujo, Michal Kirschbaum, Paula Albuquerque, Renata Patrão e Sílvia Teske.

A proposta, inspirada no Projeto “Sitting Room”, organizado pelos artistas britânicos Lucy May Schofield e Tom Sowden, é levar os livros para ambientes acolhedores, em que os folheadores convidados possam desfrutar de momentos em contato com os trabalhos. O grupo de artistas propõe que exista sempre um ambiente mais intimista, a exemplo de uma sala de visitas, onde os folheadores possam manusear, pensar e falar sobre os livros com o tempo que os materiais demandam.

Para acionar as exposições, o grupo desenvolveu um material gráfico que funciona como cartaz de divulgação e simultaneamente como catálogo da mostra. Esse material desdobra-se em uma publicação artística que é manipulada e transformada pelos folheadores ao visitarem a exposição. A face que funciona como cartaz contém instruções para que o visitante da mostra dobre, corte e transforme o cartaz em um livro em dobra (fold book), que levará consigo para casa. O impresso está coligado à exposição, mas mantém o estatuto de publicação independente dela.

E mais uma dica para quem curte fotografia infantil. Até dia 30 de outubro tem exposição de Juliana Stringhini no Shopping Iguatemi. Juliana é participante de umas das oficinas do Ba-o-Bah Estúdios de Autocriação e produziu as fotos das 12 crias convidadas nos ambientes lúdicos do Ba-o-Bah. O resultado pode ser visto na mostra “Giorno dei bambini”, no piso L3 do Iguatemi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img