16.9 C
fpolis
domingo, setembro 26, 2021
cinesytem

Av. Paulo Fontes é reaberta nesta quarta-feira

spot_img

Av. Paulo Fontes é reaberta nesta quarta-feira

spot_img

Reabertura ajudará na fluidez do trânsito durante a construção do elevado do Rita Maria

A Avenida Paulo Fontes, localizada no centro de Florianópolis, será reaberta nesta quarta-feira, dia 16, após as 09h da manhã. A decisão foi comunicada na manhã de hoje pelo prefeito Dário Berger em coletiva no seu gabinete.

A reabertura da Paulo Fontes foi projetada pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis para dar maior fluidez ao trânsito durante as obras do elevado do Rita Maria, como explicou o presidente do Ipuf, Átila Rocha. Durante a coletiva, o prefeito declarou que a prioridade da avenida é dar vazão para quem pretende se deslocar sentido sul da Ilha. “A grande dificuldade era de quem precisava sair do centro em direção ao sul da Ilha”, destacou Dário Berger, acompanhado do seu secretário de Governo Gean Loureiro, chefe de gabinete Juquinha e Vice-Prefeito João Batista. Além disso, de acordo com ele, a Paulo Fontes não será mais fechada já que posteriormente será construído o Boulevard do Mercado Público.

Em relação à segurança dos pedestres, a Guarda Municipal estará no local orientando as pessoas e o trânsito. A velocidade máxima para o tráfego na avenida será de 20km/h. O tempo de abertura do semáforo para veículos será de 40 segundos e para pedestres de 80 segundos.

Confira as principais alterações com a abertura da Paulo Fontes:

Av. Paulo Fontes será liberada novamente no trecho entre a Praça XV de Novembro e a rua Pedro Ivo.

• No sentido da Praça XV de Novembro em direção a rua Pedro Ivo, no trecho entre o Mercado Público e Terminal Central será liberado somente uma faixa para o trânsito, será demarcado com blocos de concreto.

• No sentido Rua Pedro Ivo – Praça XV de Novembro, será liberado uma faixa para ônibus e duas faixas para outros veículos.

Movimentos da Rua Pedro Ivo:

• A virada a esquerda da Rua Pedro Ivo será permitida no sentido da Av. Paulo Fontes e Sul da Ilha;

• Serpa expressamente proibido o acesso direto da Rua Pedro Ivo em direção a alça de acesso a Ponte.

• A virada a direita será permitida e o motorista poderá ir para Ponte através do retorno em frente ao Terminal Rita Maria.

spot_img
spot_img

Leia mais