24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Avaí encara o Grêmio Prudente focado em reagir no Brasileirão

spot_img

Avaí encara o Grêmio Prudente focado em reagir no Brasileirão

spot_imgspot_img

Leão não vence há cinco jogos no campeonato

Torcer de longe já é ruim. Com uma preocupação incomum, pior ainda. Se antes os avaianos assistiam aos jogos visando uma vaga na zona de Sul-Americana ou até Libertadores, a missão agora requer uma atenção ainda maior à tabela. O Avaí precisa vencer o Grêmio Prudente, às 21h, no Prudentão, se não quiser se aproximar da zona de rebaixamento.

É no lugar onde o Leão não quer chegar que está o adversário desta noite, penúltimo colocado na tabela da Série A do Brasileiro, o que torna o jogo um confronto direto. Sem contar com um dos seus principais marcadores (o volante Marcinho Guerreiro está suspenso), o técnico Antônio Lopes teve que reorganizar a equipe e parece ter escolhido Bruno, que disputava a vaga com Diogo Orlando, para cumprir a função.

Essa não será a única mudança. O meia Valber, em tratamento no departamento médico, nem viajou e deve dar lugar a Davi, que já o substituiu após sofrer a lesão no jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, na Ressacada. Vaiado pela torcida pelas chances desperdiçadas no segundo tempo, o meia espera um aproveitamento melhor esta noite.

— Perdemos pontos importantes no turno e sabemos que no segundo turno não podemos errar assim. Nas oportunidades que tivermos temos que matar porque cada pontinho somado vai nos ajudar bastante — considerou Davi.

Se quiser voltar com três pontos, o time terá de fazer o que não faz há cinco jogos (nas últimas rodadas foram quatro derrotas e um empate) e repetir o que só conseguiu uma vez no campeonato. A única vitória fora de casa foi dia 14 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi, na estreia do técnico Antônio Lopes.

Ficha técnica

GRÊMIO PRUDENTE
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís, Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha,João Vítor, Carlos Eduardo, Adriano Pimenta; Henrique Dias e Rafael Martins
Técnico: Antônio Carlos Zago

AVAÍ
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Bruno (Diogo Orlando), Rudnei, Davi, Caio; Robinho e Vandinho
Técnico: Antônio Lopes

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Marco Antônio de Mello Moreira
Horário: 21h
Local: Prudentão, em Presidente Prudente (SP)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img