21 C
fpolis
segunda-feira, dezembro 6, 2021
cinesytem

Paradigma Cine Arte exibe ficção “Almas à venda”

spot_imgspot_img

Paradigma Cine Arte exibe ficção “Almas à venda”

spot_img

Inspirado na Literatura Russa, o filme tem um roteiro elaborado sobre o comércio ilegal de almas

O filme exibido esta semana no Paradigma Cine Arte é uma produção inteligente e curiosa. E apesar de lembrar, à primeira vista, roteiros confusos de filmes como “Quero ser John Malkovich” e “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, Almas à venda é uma produção muito original, com inspiração do escritor russo Nikolai Gogoi, do livro “Almas Mortas” de 1842. Um dos diferenciais deste filme é que o personagem principal é batizado com o mesmo nome do ator que o representa, Paul Giamatti.

A francesa Sophie Barthes, em sua estreia como diretora trabalha com uma trama complexa e que precisa de atenção constante para ser plenamente compreendida. Há uma mistura de comédia, drama e ficção científica que ambienta o principal tema do filme: tráfico de almas. Uma espécie de comércio criado para aqueles cansados do próprio sofrimento e que desejam extrair sua alma e guardá-la. Parte da história acontece na Rússia, onde está o centro do comércio ilegal de almas.

Paradigma Cine Arte

O Paradigma Cinearte é uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas de Florianópolis e conta com o apoio do Paradigma, empresa de softwares e informática. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda sexta-feira e sábado serão exibidas duas sessões de títulos lançados recentemente no País em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.

Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Serviço:

O quê: Exibição do filme Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague no Paradigma Cine Arte

Quando: 3 e 4 de setembro, às 19h e 21h30

Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$ 12,00 inteira, R$ 6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)

Site: www.paradigmacinearte.com.br

Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte

Twitter: @paradigmacine

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img

Leia mais