21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Avenida Paulo Fontes reabre sábado para o tráfego de veículos

spot_img

Avenida Paulo Fontes reabre sábado para o tráfego de veículos

spot_imgspot_img

Em função das obras no Elevado Rita Maria, trânsito vai ser liberado na Avenida

Quer ir do antigo terminal Cidade de Florianópolis até o Camelódromo Municipal, de carro, pela Avenida Paulo Fontes? A partir das 8h deste sábado, pode. A prefeitura decidiu pela reabertura da via para dar fluidez ao trânsito na área, em função das obras do Elevado Rita Maria, a poucos metros dali.

Nesta quinta e sexta-feira, técnicos da Secretaria de Obras, de Transportes e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) trabalharão no local para reinstalar a sinalização vertical e horizontal da avenida.

Os semáforos também serão reativados, e os blocos de concreto que bloqueiam a via, retirados. A liberação da Avenida será nos dois sentidos, porém parcial. No sentido em direção à Avenida Beira-Mar Norte será aberta apenas uma faixa, junto ao canteiro central. No sentido oposto, no entanto, as três faixas estarão aptas ao trânsito. Uma delas será corredor para ônibus, em direção à entrada do Ticen. Para demarcar a faixa liberada, no sentido Norte, serão usados blocos de concreto.

Fechamento

Segundo o presidente do Ipuf, Átila Rocha dos Santos, a avenida pode ser novamente fechada, para permitir as obras do bulevard, o projeto de revitalização da área, que prevê um shopping popular e até um estacionamento subterrâneo. O projeto está em fase de elaboração e o estudo de viabilidade técnico-econômica deve ser concluído no final de abril.

Não há prazo para tirar a obra do papel. Segundo ele, para evitar um novo fechamento da avenida, a parte do projeto que compreende em uma passagem subterrânea, com dois sentidos, no mesmo traçado da via, pode ser construída primeiro no projeto. Mas tudo depende da estratégia que será traçada com a empresa contratada por licitação para as obras.

Haverá mudanças também na Rua Hoepcke, que liga a Avenida Rio Branco à Beira-Mar Norte. No final da rua, próximo às obras do novo prédio da Receita Federal, não será permitido dobrar à esquerda, no sentido ao Sul da Ilha, apenas à direita, para a Beira-Mar Norte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img