18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Benedito Abbud assina projeto moderno em Florianópolis

spot_img

Benedito Abbud assina projeto moderno em Florianópolis

spot_imgspot_img

O arquiteto e paisagista é o responsável pelo projeto paisagístico do SIMPHONIA WOA BEIRAMAR, o empreendimento da WOA Empreendimentos Imobiliários

A WOA Empreendimentos Imobiliários lançou no final de 2010 o SIMPHONIA WOA BEIRAMAR, um empreendimento com quatro condomínios independentes com foco na comodidade de seus moradores, primando por apartamentos amplos que possibilitem ao condômino encontrar tudo em um único lugar. Para o projeto paisagístico dos condomínios, bem como para as novas instalações do entorno, foi contratado o renomado arquiteto e paisagista Benedito Abudd.

Para a concepção do projeto Abbud optou pela vegetação tropical e a beleza do mar. Logo na entrada o visitante se depara com a Praça do ROTARY Totalmente Revitalizada, destacada por imponentes palmeiras (Tamareiras) e muitas flores. Os moradores e os visitantes serão recebidos com segurança no porte-còchere, no qual espelhos d’água fornecem um toque de frescor. A água também está presente na esquina do empreendimento (Boulevard Paulo Zimmermann com a Rua Rui Barbosa), mas desta vez o espelho d’água com cascata é ainda mais imponente, enriquecendo a fachada do prédio.

Nas alamedas que contornam o empreendimento o projeto prevê flores, árvores e palmeiras. A integração dos espaços internos e os recantos externos oferecem ao morador momentos de relaxamento e contemplação. Também foram propostas para o interior dos condomínios, praças e lounges. Já o lazer tem espaço garantido para todas as faixas etárias: playground para crianças, além da área aquática à sombra dos pergolados para reunir a família. A vegetação escultórica, com sua mistura de cores, aromas e texturas, permeia todos esses atrativos, provocando as mais variadas sensações e despertando os cinco sentidos.

Projeto do entorno

Para o entorno a WOA comprometeu-se com vários grandes projetos. A Praça Governador Celso Ramos e a Praça do Rotary, foram as primeiras a serem revitalizadas. Além destas, a Praça “do Rancho” e o Campinho de Areia também ganharão Novos Ares com Conclusão prevista para 23 de Março(Aniversário de Florianópolis). A transformação da Servidão Paulo Zimmermann em Boulevard Paulo Zimmermann, obra prevista para iniciar no segundo semestre deste ano será mais uma Gentileza Urbana deste Processo de Valorização e Carinho com a Cidade.

O projeto prevê a integração da arquitetura com a paisagem urbana, valorizando as ruas e empreendimentos próximos, enriquecidas com muitas árvores que fornecerão um colorido especial e muita sombra. Será também através das texturas dos arbustos que o empreendimento se destacará, propondo bem-estar e conforto aos pedestres e motoristas, dando um toque diferenciado ao bairro.

Atendendo aos padrões internacionais de acessibilidade para pessoas idosas e necessidades especiais, as calçadas oferecerão piso tátil direcional e rampa de acessibilidade.

Sobre Benedito Abbud

Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde também cursou sua pós-graduação e mestrado, Abbud ingressou em 1977 na área acadêmica como professor da Faculdade de Arquitetura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em que ministrou aulas até 1981. Também foi professor de paisagismo na FAU-USP entre 1980 e 1985.

Abbud ocupou o cargo de presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap) durante os biênios de 1987-1988 e 1999-2000. É autor do livro Criando paisagens: guia de trabalho em arquitetura paisagística, publicado em 2006 pela editora Senac São Paulo e responsável por diversos projetos de sucesso no Brasil e no exterior.

Sobre a WOA

Constituída com a participação da Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, a WOA chegou ao mercado catarinense com a experiência de mais de meio século. Uma Sociedade com Propósito Específico (SPE), a WOA traz para o mercado o que há de mais moderno e luxuoso para a construção civil.

O SIMPHONIA WOA BEIRAMAR é um empreendimento de luxo composto por quatro Condomínios Independentes: SOPRANO HALL, JAZZ CLUB, SONATA PLACE e o OPERA HOUSE. O primeiro a ser lançado foi o SOPRANO HALL, com entrega prevista para dezembro de 2014.

Mais informações: www.woa.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img