23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cacos do Brasil em exposição neste mês em Florianópolis

spot_img

Cacos do Brasil em exposição neste mês em Florianópolis

spot_imgspot_img

Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense expõe telas da artista plástica Walkiria Cassanaz

Durante o mês de fevereiro, a artista plástica uruguaia Walkiria Cassanaz compartilha suas belas telas com o público na exposição Cacos do Brasil, aberta a visitação no Centro de Florianópolis.

As telas, desenvolvidas por meio da técnica de pintura em acrílico e aquarela em seda, refletem a visão criativa e onírica da artista com relação a expressões artísticas tipicamente brasileiras, como a natureza exuberante, o carnaval e a capoeira. “A primeira vez que vi a capoeira achei tão sensual, fiquei maravilhada com os movimentos“, lembra Walkiria.

Uma das características mais expressivas do seu trabalho é a aplicação de diferentes técnicas em uma única obra. Cada tela esconde uma história expressa pelo ponto de vista de Walkiria.

A série Cacos do Brasil é composta integralmente por mais de 30 quadros produzidos ao longo dos últimos três anos. Para a exposição em Florianópolis a artista fez a seleção de algumas das telas para apreciação popular.

Sobre a artista

Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, Walkiria Cassanaz se dedica as artes plásticas desde antes da realização da sua primeira exposição, em 1989, na cidade de Buenos Aires.

Interessada em obter uma maior profissionalização das suas obras, Walkiria se dedicou durante anos aos estudos das belas artes, desenho, argila, escultura, pintura, fotografia, serigrafia, aquarela em seda e paisagismo (a artista possui belos trabalhos decorativos destinados a parques e jardins).

Moradora de Florianópolis há nove anos, Walkiria se estabeleceu na ilha como artista plástica e designer de luminárias personalizadas para restaurantes, pousadas e residências.

Sobre o evento

A exposição Cacos do Brasil, da artista plástica Walkiria Cassanaz, estará aberta ao público de 01 a 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h, no Espaço Cultural da Megastore da Livrarias Catarinense, Rua Felipe Schmidt, nº 60, no Centro de Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img