14.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 17, 2021
cinesytem

WOA revitaliza área nobre de Florianópolis

spot_img

WOA revitaliza área nobre de Florianópolis

Ações irão privilegiar moradores do bairro Agronômica

A WOA Empreendimentos Imobiliários é uma empresa jovem, mas com expertise de três grandes grupos empresariais de sucesso no estado e que tem como meta colaborar para o desenvolvimento da cidade de Florianópolis. Em 2010 revitalizou a Praça Governador Celso Ramos, no bairro Agronômica, e para 2011 já assumiu quatro novos projetos: a revitalização da Praça do Rotary, a adoção e revitalização da Praça do Rancho, em frente ao restaurante Rancho Beiramar, a revitalização do campo de futebol da Associação de Moradores da Agronômica, que fica ao lado do Direto do Campo na Av. Beiramar Norte e a transformação da Servidão Paulo Zimmermann em um boulevard modernizado.

A previsão é que a Praça do Rotary, em frente ao condomínio que a WOA está construindo, seja entregue para a comunidade no dia 21 de fevereiro e as demais obras, a revitalização da Praça do Rancho e do campo de futebol em 22 de março de 2011. Já as obras para a criação do boulevard terão início na metade deste ano.

“Estamos investindo nessas revitalizações pois acreditamos em atitudes onde todos ganham, favorecendo os moradores, os visitantes e também a nós, empreendedores”, afirma Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários.

Sobre os projetos

Em convênio assinado com a FLORAM a WOA Empreendimentos Imobiliários comprometeu-se em revitalizar e em manter todo o espaço da Praça do Rotary, na Av. Beiramar Norte, uma solicitação que partiu da própria comunidade, uma vez que o local estava descuidado e servindo como abrigo para consumo de entorpecentes e de moradia para moradores de rua. “Quando assumimos esse compromisso o espaço estava abandonado, a mercê de indivíduos que afastavam a comunidade do local, uma vez que o ponto havia sido transformado em point para consumo de drogas, moradia e também em banheiro para os andarilhos, atraindo ainda insetos indesejados e mau cheiro”, comenta Walter.

O projeto que está em execução contempla toda a arborização da Praça, limpeza e recuperação dos bancos, padronização do piso respeitando a acessibilidade e obedecendo as normais exigidas pela Prefeitura e FLORAM.

“O projeto paisagístico propõe a integração da arquitetura com a paisagem urbana, valorizando a paisagem natural, criando espaços com acessibilidade e arborizando os passeios e pisos drenantes para pedestres e veículos”, afirma Koerich. As vagas de estacionamento também foram reposicionadas, facilitando o acesso da comunidade.

Já a Praça do Rancho, em frente ao restaurante Rancho Beiramar na Av. Beiramar Norte, a WOA comprometeu-se com a ARCEA Agronômica em revitalizar todo o espaço. desde a vegetação, a modernização dos bancos, bicicletários e lixeiras do espaço. Além disso, o playground será substituído, seguindo regras de segurança.

Já no campinho de futebol ao lado do Direto do Campo o piso será nivelado, as redes serão trocadas e o alambrado instalado de acordo com as normas.

Sobre a WOA

Constituída com a participação da Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, a WOA chegou ao mercado catarinense com a experiência de mais de meio século. Uma Sociedade com Propósito Específico (SPE), a WOA traz para o mercado o que há de mais moderno e luxuoso para a construção civil.

O nome WOA é uma homenagem a três grandes Homens, é o acrônimo dos irmãos Walter, Orlando (In Memoriam) e Antônio.

“Ninguém nasce grande, ninguém cresce sozinho, por isso a união, a expertise e o capital reunido neste grande negócio já nos dá forças para acreditar no sucesso de nossas ações”, finaliza Walter. Mais informações: www.woa.com.br

spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img