23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Câmara de Vereadores Mirim encerra legislatura em Florianópolis

spot_img

Câmara de Vereadores Mirim encerra legislatura em Florianópolis

spot_imgspot_img

O grande expediente da sessão da noite de segunda-feira (06/12) foi ocupado por solenidade de encerramento da legislatura de 2010 da Câmara Mirim, da Câmara de Vereadores. Os 16 vereadores mirins, que receberam diploma de seus respectivos padrinhos, tomaram posse dia 2 de fevereiro deste ano, após passarem por processo de seleção ou eleição entre seus colegas de escola, tanto públicas como privadas do município. Entre os principais critérios para ser candidato a vereador mirim é estar matriculado na 5ª, 6ª, 7ª ou 8ª série do ensino fundamental e não ter idade superior a 15 anos. Desde sua posse em fevereiro, até o encerramento de suas atividades, hoje, os vereadores mirins fizeram 9 sessões (uma por mês).

Na solenidade, os vereadores mirins, bem como seus familiares e padrinhos, foram saudados pelo vereador Asael Pereira. A vereadora mirim Luiza Tremmel Gamba discursou em nome de seus colegas dizendo que a experiência fez todos “compreenderem a importância do voto e o papel do vereador” . Na sessão os vereadores mirins fizeram uma homenagem à coordenadora do projeto na Câmara, Nara Regina Lange Livramento.

O projeto Vereador Mirim, que já está recebendo inscrições para a legislatura de 2011, foi instituído pela resolução 1.066, de dezembro de 2005, com a finalidade de integrar a Câmara e estudantes da rede publica e privada de ensino de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img