21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Campanha Infância e Adolescência Protegida acontece no mês de janeiro

spot_img

Campanha Infância e Adolescência Protegida acontece no mês de janeiro

spot_imgspot_img

Ações no comércio e nas praias de Florianópolis durante o mês de janeiro devem conscientizar a população, os turistas e os comerciantes

No mês de janeiro, Florianópolis vai sediar a campanha Infância e Adolescência Protegida. O objetivo é conscientizar os comerciantes, os turistas e a população a fazer denúncias e não comprar produtos vendidos por crianças, nem dar esmolas. Cartazes serão espalhados pela cidade e folders devem ser distribuídos em estabelecimentos comerciais, na região central de Florianópolis (principalmente no Mercado Público) e nas praias onde há mais ocorrências de Trabalho Infantil registradas pelos Conselhos Tutelares.

A comissão organizadora da campanha é formada por representantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Sentinela e Mobilização Comunitária da SEMAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Secretaria Municipal de Educação, do Ministério do Trabalho, Ministério do Turismo, Guarda Municipal, Conselhos Tutelares Norte, Insular e Continente e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Em reunião na manhã desta segunda-feira, 20 de dezembro, na Secretaria Municipal de Assistência Social, a comissão definiu as prioridades e estratégias.

O lançamento da campanha Infância e Adolescência Protegida está previsto para a segunda semana de janeiro, quando deve ocorrer a assinatura de um termo de compromisso entre as entidades envolvidas e responsáveis pela manutenção dos direitos da criança e do adolescente. Além do trabalho preventivo durante o verão, a iniciativa visa à criação de um Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img