21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CIEE oferece mais de 600 oportunidades em Santa Catarina

spot_img

CIEE oferece mais de 600 oportunidades em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A procura é pouca e as vagas são muitas. Mais de 600 oportunidades de estágio estão abertas em Santa Catarina, somente na grande Florianópolis são 156 vagas disponíveis.

O início do ano é uma excelente época para quem busca uma oportunidade de estágio. Como muitos estudantes foram efetivados no fim do ano ou tiveram vencido o prazo legal de seu estágio, as vagas surgem com força total.

De acordo com o gerente do CIEE, Marcelo Vaz, esta é uma boa época para se conseguir uma oportunidade com grande chance de efetivação. “Agora é a época em que as empresas estão renovando seu quadro de estagiários e além disso, como há muitas vagas, os estudantes podem escolher onde querem estagiar”, explica.

Podem ser estagiários alunos do ensino médio, técnico e superior, com idade mínima de 16 anos.

O estágio tem que ser na área relacionada ao curso, servindo como um complemento das aulas. A carga horária do estágio de ensino superior é de seis horas por dia, e de ensino médio, quatro. “A determinação do horário é para que o estudante tenha tempo para outras atividades e trabalhos escolares e está prevista na Lei de Estágio”, destaca o superintendente executivo do CIEE Anibal Dib Mussi.

O contrato do estagiário pode variar de seis meses a no máximo dois anos, sendo que a probabilidade de efetivação é muito grande.

Para fazer a inscrição o estudante tem que comparecer a qualquer sede do CIEE no Estado, munido de CPF, Identidade e comprovante de matrícula.

A inscrição é gratuita.

Em Florianópolis, fica situado na Rua Antônio Dib Mussi, n. 473 – Centro – fone (48) 3216-1400 / www.cieesc.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img