17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cimed/SKY tem cinco convocados para disputar o Pan

spot_img

Cimed/SKY tem cinco convocados para disputar o Pan

spot_imgspot_img

Bruninho, Gustavo e Éder foram chamados ao lado dos estreantes Murilo e Renato Russomanno. Os cinco atletas estão em Maceió para mais um amistoso pelo Nordeste e encontraram grande recepção do fãs em ações pela cidade

A Cimed/SKY será a base da seleção brasileira que vai disputar o torneio masculino de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, no México, que será realizado entre 24 e 29 de outubro. A equipe tetracampeã da Superliga Masculina cederá cinco jogadores ao Brasil, que mesclam experiência com juventude: os levantadores Bruninho e Murilo, os centrais Gustavo e Éder e o ponteiro Renato Russomano.

Bruninho e Gustavo já têm longa experiência com a seleção. O levantador, campeão mundial em 2010, começou a ser regularmente convocado exatamente na última edição do Pan, no Rio de Janeiro, em 2007. “Conquistamos o ouro do Pan na minha convocação em 2007 e sabemos das dificuldades para alcançar este título. Mas com o empenho inclusive dos meus companheiros de time, vamos preparados para disputar mais uma medalha”, afirmou.

Já o central, com dois títulos mundiais (2002 e 2006) e uma medalha de ouro olímpica (2004) no currículo, voltou a representar o Brasil no meio desta temporada, após dois anos de ausência. “É sempre um prazer enorme poder servir a seleção, e quando o Bernardo me perguntou se poderia ir, me coloquei à disposição imediatamente. Acredito que poder mesclar a experiência com jogadores mais jovens pode ser um bom caminho para buscar a medalha. Lembro muito dos meus tutores quando fiz o meu primeiro Pan em 1997 e espero contribuir com quem está chegando, assim como eles contribuíram comigo”, disse.

Não foi a primeira convocação de Éder para a seleção, mas o Pan-Americano pode servir como uma espécie de recomeço. Uma contusão no púbis afastou o atleta das convocações nos últimos anos, e o jogador vem reconquistando seu espaço pouco a pouco. “Vai ser uma competição muito importante para o Brasil e para mim. Estou tentando voltar e retomar meu espaço na seleção aos poucos. Quero ajudar a seleção a jogar bem e buscar mais um título”, comentou.

Se Bruninho, Gustavo e Éder estão acostumados a servir à seleção adulta, para os outros dois jogadores da Cimed/SKY convocados, será a primeira vez. Murilo e Renato Russomanno já jogaram por seleções de base e militar, mas nunca tinham sido chamados para a principal.

Para o levantador, é o começo de uma trajetória em busca do aprimoramento de sua carreira. “Vamos trabalhar bem forte para conquistarmos o Pan-Americano. Eu estou indo para aprender e evoluir. Quero ajudar a equipe e crescer como atleta. Tenho muita coisa para evoluir”, declarou.

A primeira convocação para Renato é a oportunidade que surgiu após muito tempo de trabalho. “Ser convocado foi a melhor sensação do mundo. Recebi essa convocação até com uma certa surpresa. Jogar uma competição como o Pan-Americano pelo Brasil vai ser uma grande felicidade. Já tive uma experiência com a seleção militar. Com a seleção principal, vai ser uma coisa de outro mundo. Quero fazer o meu melhor possível, treinar e trabalhar muito para conseguir trazer essa medalha para o Brasil e agarrar essa oportunidade”, celebrou.

“A primeira convocação do Murilo e do Renato vai ajudar a equipe nesta competição, pois o Murilo participou de todas as categorias de base da seleção e está mais do que preparado e o Renato está acostumado a disputar finais em grandes competições”, destacou Bruninho.

Ações reúnem centenas de pessoas em Maceió

A Cimed/SKY está em Maceió (AL) para a continuação de sua turnê de amistosos pelo Nordeste. Em uma reedição da final da Superliga Masculina 2009/2010, o time enfrenta o Montes Claros (MG) no ginásio Santa Úrsula, nesta sexta-feira (30/09), às 20h00. A previsão é de casa lotada, principalmente após a receptividade do público nas ações que a equipe realizou na capital alagoana para aproximar os jogadores da torcida.

O grupo visitou duas lojas das Farmácias Permanente entre quinta (29/09) e sexta-feira. Centenas de fãs de Maceió tiveram a oportunidade de conhecer os jogadores, pegaram autógrafos e tiraram fotos com todos eles.

Mais uma vez, a ação também serviu para contemplar os clientes da Cimed e da SKY, além das Farmácias Permanente. Mais assinaturas da maior empresa de TV paga por satélite da América Latina foram feitas ao mesmo tempo em que os torcedores conheciam seus ídolos. “Eu já tinha interesse em fazer a assinatura. Acompanhava direto os jogos do pessoal do vôlei pela TV, mas não tinha oportunidade de conhecê-los de perto. Agora surgiu essa chance, e eu a aproveitei para fazer a assinatura e ainda ganhei uma camisa autografada. Fiquei bastante feliz”, disse o operador de telemarketing Edson Vieira da Silva.

Para Marcelo Vanzelotti, coordenador de marketing esportivo da Cimed/SKY, os eventos proporcionam também o relacionamento com os clientes. “Somos uma empresa com 18 centros de distribuição em todo o Brasil e sempre procuramos estreitar o relacionamento com nossos clientes também através do esporte. Desde o surgimento do clube, queríamos fazer jogos aqui no Nordeste, e esta primeira experiência está superando as nossas expectativas, tanto pelo carinho das pessoas com a equipe como pela receptividade nas nossas ações”, afirmou Vanzelotti.

Veja resultados, datas, locais e horários dos jogos da Cimed/SKY no Nordeste
28/09/2011 – Cimed/SKY 3 x 0 Sport (25/19, 25/15 e 25/19), no Recife (PE)
30/09/2011 – Cimed/SKY x Montes Claros (MG), em Maceió (AL), 20h00
02/10/2011 – Cimed/SKY x Montes Claros (MG), em Fortaleza (CE), 10h00

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img