22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuerten 2011 inicia nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Semana Guga Kuerten 2011 inicia nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Uma Semana Inspirada em uma Trajetória e Vitórias.

Foram treze anos no circuito profissional, onde acumulou mais de 20 títulos, como o tricampeonato de Roland Garros e a liderança do ranking mundial. Em 2008, Gustavo Kuerten anunciou sua despedida das quadras como profissional, mas não do esporte que o consagrou. Guga sempre sonhou em retribuir todas as alegrias e conquistas que o tênis lhe proporcionou. Foi dessa forma que nasceu a Semana Guga Kuerten, evento que será realizado pelo terceiro ano consecutivo, de 6 a 16 de outubro de 2011, na Grande Florianópolis.

O Tênis Nacional nos Passos de um Gigante das Quadras

Fazer com que o público e os jogadores vivenciem o clima de um tenista no circuito profissional. Este é um dos principais objetivos da Semana Guga Kuerten. Tudo foi idealizado a partir da trajetória de Gustavo Kuerten, dos tempos de juvenil até o topo do ranking mundial. A Semana Guga Kuerten promove o tênis, oferecendo capacitação para professores, treinadores e jogadores, além de ampliar a base de praticantes do esporte.

Um Evento muito Maior do que você Imagina

A possibilidade de rever Guga em quadra é uma das grandes atrações do evento. Mas, a programação é extensa. De caráter competitivo, a Semana Guga Kuerten integra o calendário nacional e internacional com a Copa Guga Kuerten de tênis infanto-juvenil. Na categoria 12 anos os atletas somam pontuação máxima no ranking da CBT. Nos 14 e 16 anos a Copa integra o Circuito Sul Americano (COSAT), e na categoria 18 anos o Circuito Júnior da ITF.

Esse ano o evento promove ainda o Copa Guga Kuerten de Cadeirantes que também garante pontuação no ranking da ITF. A Semana Guga Kuerten também é comprometida com as ações sociais e de desenvolvimento do tênis, através da realização de várias atividades educativas, técnicas e lúdicas, como as ilhas para prática de mini tênis, clínicas de tênis, palestras, cursos, e ações com as crianças atendidas pelo Instituto Guga Kuerten (IGK). Vale ressaltar ainda que o evento é organizado com a preocupação ambiental de eliminar a emissão de carbono, desde a primeira edição.

Já estão à venda os ingressos para o jogo exibição entre Guga Kuerten x Carlos Moya

Atividades em 2011

www.semanagugakuerten.com.br


Promoção Semana Guga Kuerten 2011

Nohotsite da promoção,em parceria com o Portal DeOlhonailha, sempre terá um sorteio, brinde, concurso cultural, desafio ou promoção até a data do evento, que acontece de 06 a 16 de outubro de 2011.


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img