21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Cinema catarinense nas telas da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_img

Cinema catarinense nas telas da Maratona Cultural de Florianópolis

spot_imgspot_img

41 títulos serão exibidos, gratuitamente, em três diferentes pontos da Maratona em Florianópolis

Uma das plataformas culturais de destaque na programação da Maratona Cultural de Florianópolis – que tem início nesta sexta-feira, dia 25 – é a produção cinematográfica catarinense, com a realização de sete sessões de cinema na Lagoa da Conceição, no Centro e no Ribeirão da Ilha. Ao todo, serão exibidos 41 títulos. Lembrando que as sessões de cinema, bem como todas as atividades que integram a agenda da primeira edição da Maratona Cultural, são gratuitas.

As transmissões têm início no sábado (26), com a sessão “Curtas no Museu”, que reunirá, a partir das 20h, no Palácio Cruz e Souza, no centro, nove obras no formato curta-metragem. São elas: Alva-paixão (Maria Emília Azevedo), Ângelo, o coveiro (Renato Turnes), Orienta-me (Loli Menezes), Tambor de Trovão (Sarah Ferreira), 8 Tempos (Bianca Scliar), Sobre desejo (Roberto Freitas), Noturna (Felipe Vernizzi), Pandemonium (Yannet Briggiler) e Paisagem Urbana (Pedro MC).

Já no Espaço Cultural Sol da Terra, na Lagoa da Conceição, será realizada a “Sessão Curtas Maratona Cultural”, a partir das 14h. Os filmes escalados, são: Eli Heil, Criador e Criatura (Kátia Klock), As diversas mortes de Adélia (Chico Caprário), Sofia (Alexandre Franco), L’Amar (Sandra Alves), Mais ou menos (Alexander Siqueira) e Escute (Rodrigo Amboni). As exibições continuam às 18h com as produções Cerveja Falada (Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz H. Cudo), Blackouts (Marco Stroich), Se eu morresse amanhã (Ricardo Weschenfeder), Veludos e Cacos de Vidro (Marcos Martins), Beijos de Arame Farpado (Marco Martins) e Dispositivo Cinematográfico (Cláudia Cardenas).

O cinema chega ao Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha, no domingo (27) – último dia da Maratona Cultural – com a realização do “Cine Ribeirão”, que levará para a comunidade cinco produções de animação, ficção e documentários. A exibição começa às 11h. Títulos em cartaz: “Pequenos Desencontros”, de Fernando Bopré; “Minhocas”, de Paolo Conti; “Mocotó no Morro”, de Iur Gomez; “O Pescador de sonhos”, de Igor Pitta; e “Sistema de Animação”, de Alan Langdon e Guilherme Ledoux.

Para encerrar a programação cinematográfica da primeira Maratona Cultural de Florianópolis, entra em cartaz a “Sessão Infantil”, às 10h, no domingo, no Espaço Cultural Sol da Terra, na Lagoa da Conceição, com as melhores produções catarinenses para a criançada. Na sequência, às 14h, mais uma edição do “Sessão de Curtas”, com outros sete curta-metragem de cineastas locais.

Sobre a Maratona Cultural:

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, dentre outras manifestações. O evento reunirá entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais em 23 pontos da cidade. Conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi; Patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Acompanhe a programação da Maratona Cultural em nossas redes:

Site: www.maratonacultural.com
Facebook: www.facebook.com/MaratonaCultural
Twitter: @MaratonaCult

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img