18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dimas incentiva ações de responsabilidade ambiental

spot_img

Dimas incentiva ações de responsabilidade ambiental

spot_imgspot_img

Campanha realizada pela empresa converte quantidade de carros vendidos em plantio de árvores

Durante o mês de novembro serão plantadas 473 mudas de plantas nativas na região de São José, na Grande Florianópolis. A iniciativa faz parte da campanha “Um carro vendido, uma árvore plantada”, realizada pelas Empresas Dimas. A ação ambiental transforma o número de negócios fechados em doação de mudas para plantio.

Para chegar a essa somatória, a empresa reuniu as vendas realizadas no mês de setembro nas lojas da SC 401, Estreito e Jardim Atlântico, em Florianópolis. A loja do Bairro Campinas, em São José, e ainda a sucursal de Tijucas, também entraram na contagem. As peças foram doadas para o Horto Florestal de São José, mantido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente.

A iniciativa faz parte da postura das Empresas Dimas, voltada para a responsabilidade socioambiental. Com o objetivo de incentivar as organizações a aderirem as ações de sustentabilidade, a empresa acredita que cada vez mais as organizações vão buscar por atitudes que venham ao encontro da qualidade de vida e do planeta. “As instituições estão percebendo a necessidade de trabalhar voltado para a responsabilidade social”, analisa Angela Maria dos Anjos, do setor de Qualidade da Dimas.

Selo socioambiental

Com o slogan “Fazendo mais para uma vida melhor”, o selo socioambiental das Empresas Dimas comprova os investimentos da rede em projetos de gestão ambiental, promovendo orientação e conscientização com os funcionários e também realizando a separação e destinação correta dos resíduos gerados pelas lojas e oficinas, em vez de lançar de forma irresponsável na natureza. Já nos empreendimentos, os investimentos envolvem uso correto de água e energia, a minimização do impacto ambiental durante a obra e durante a utilização, além de novidades em relação à diminuição do desperdício de recursos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img