spot_imgspot_img
Florianópolis, 7 dezembro 2024
spot_imgspot_img

clicRBS está de cara nova a partir desta quinta-feira

VariedadesclicRBS está de cara nova a partir desta quinta-feira
spot_img
spot_img

Compartilhe

Portal, com audiência de 9,9 milhões de usuários únicos, completa 10 anos com visual totalmente novo

No ano em que completa uma década de sucesso, o clicRBS é totalmente repaginado e está de cara nova a partir desta quinta-feira (21) no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, atendendo ainda mais ao seu público. Com base em três pesquisas com os internautas, o portal de informação e entretenimento do Grupo RBS foi inteiramente reformulado, com mudanças que vão desde a reorganização do conteúdo ao visual, que apresenta um layout moderno, seguindo as tendências de design de portais internacionais.

Abrigando mais de 100 sites e 430 blogs, o clicRBS reúne o conteúdo de todos os jornais, rádios, TVs e da própria internet do Grupo RBS. O foco da produção do novo clicRBS foi direcionado a sua organização, para que o usuário encontre facilmente cada um desses conteúdos.

Na capa, o conteúdo passa a ser dividido por temas, como esportes, entretenimento, mulher etc., com a fácil identificação por parte do internauta de quais assuntos são mais importantes no momento. Outra peculiaridade é o sotaque local: por meio de um software de edição desenvolvido internamente, as capas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina são editadas especificamente por jornalistas de cada Estado, oferecendo ao público o melhor de cada região.

Uma central multimídia também está disponível aos internautas na capa do portal, com acesso direto a vídeos, fotos, áudios, infográficos e ao som ao vivo das rádios Gaúcha, Atlântida, Itapema, Cidade, Farroupilha, Rural, CBN Diário AM, e ainda à TVCOM e Canal Rural. Com a reformulação, as posições de publicidade também ganham destaque, dando maior visibilidade às campanhas e marcas dos clientes.

O clicRBS em números

Com constante crescimento de audiência em 2010, o clicRBS registrou mais 33,9 milhões de visitas em agosto, com 9,9 milhões de usuários únicos, de acordo com o Google Analytics. O número é 23% superior ao verificado em janeiro deste ano. No dia 4 de outubro, após o primeiro turno das eleições, o portal quebrou seu próprio recorde, alcançando a marca histórica de mais de 1,6 milhão de visitas em um só dia.

Campanha publicitária

Com o conceito “Tudo com muito menos cliques”, a campanha publicitária de lançamento do novo clicRBS, criada pela Dez Propaganda, começa a veicular também nesta quinta-feira nos veículos da RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. São peças de TV, jornal, rádio e web.

Ficha técnica

Direção de Criação: Taíse Kodama e Carlos Saul
Direção de Arte: Paola Barbieri e Roberto Dias
Redação: Antonio Soletti
Atendimento: Mariana Graeff e Gustavo Peter
Planejamento: Pablo Fontoura
Arte-finalista: Israel Scherer
Produção Eletrônica: Alessandra Santos
Produtora de vídeo: Makako
Produtora de áudio: Lado B Sound Design

www.clicrbs.com.br


Confira vídeo da campanha