22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Colégio Catarinense com novo site criado pela Propague

spot_img

Colégio Catarinense com novo site criado pela Propague

spot_imgspot_img

O site traz imagens em 360º, fácil navegabilidade e conteúdo de portal

O Colégio Catarinense, de Florianópolis, está com seu novo site no ar. Em um verdadeiro portal, apresenta conteúdos para os diversos públicos que se relacionam com a instituição, tudo com fácil navegabilidade, visual que usa elementos do cotidiano dos estudantes e uma galeria multimídia inovadora. O trabalho foi desenvolvido em plataforma WordPress pelo Núcleo Digital da agência Propague para a congregação dos Jesuítas da Província do Brasil Meridional, da Companhia de Jesus. A Propague também prepara os novos sites dos colégios Anchieta (Porto Alegre) e Medianeira (Curitiba), que a exemplo do Catarinense, pertencem à Rede Jesuíta de educação.

Uma das novidades é a possibilidade de se navegar por todos os ambientes da escola através de imagens em 360º. Galerias de fotos e vídeos também mostram a qualidade do ensino nesta que é uma das principais instituições particulares de Santa Catarina, que abriga a Educação Infantil, Fundamental I e II e o Ensino Médio. Notícias, agenda, bibliotecas, a história do Colégio Catarinense e dos Jesuítas, bem como ações de responsabilidade social, proporcionam através do site uma consistente integração de pais, alunos e professores com a direção da escola e com os objetivos da congregação.

O site destaca ainda o Museu do Homem do Sambaqui, que resgata as descobertas realizadas pelo padre e pesquisador jesuíta João Alfredo Rohr, SJ, feitas há mais de quatro mil anos. Já o Projeto “Lixo Zero” promove a sensibilização ambiental, a sustentabilidade, a redução de desperdícios, o encaminhamento total dos resíduos sólidos e a conservação da natureza. A meta é zerar o material enviado ao aterro sanitário. A ação envolve alunos, funcionários, pais e associações ligadas à instituição.

As imagens em 360º foram feitas pela Sférica Tour Virtual. O espaço no site para o Museu do Homem do Sambaqui foi um trabalho conjunto com Márcio Alexandre Pereira, web design do Colégio Catarinense.

http://www.colegiocatarinense.g12.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img