Complexo Aquático atende 550 crianças na Grande Florianópolis

Grande FlorianópolisComplexo Aquático atende 550 crianças na Grande Florianópolis

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

Unisul e Prefeitura de São José realizam confraternização pelo Programa mais Educação

No dia 22 de novembro o curso de Educação Física e Esporte e a prefeitura de São José realizam uma confraternização para as crianças do Programa Mais Educação. O evento acontece de manhã e de tarde e conta com a presença de 1,3 mil crianças da rede municipal do município.

O Programa Mais Educação é uma realização da prefeitura de São José, especificamente da Secretaria de Educação. O projeto atende 13 escolas, totalizando 13000 crianças. Destas escolas cinco frequentam o Complexo Aquático, onde 550 crianças são atendidas com atividades esportivas.

“O esporte por si só é educativo. As atividades extrapolam o ganho fisiológico e permitem às crianças e adolescentes a sociabilização. Através de uma metodologia de trabalho fundamentada a partir dos princípios básicos da educação física, o projeto utiliza o esporte como ferramenta para desenvolver não somente aspectos físicos e cognitivos, mas também valores morais. Valores estes que quando bem trabalhados no meio esportivo, podem ser levados para o meio da família, da sociedade, da escola e assim por diante. Desta forma, acreditamos que podemos contribuir para um mundo melhor e mais justo”, afirma a coordenadora do curso de Educação Física e Esporte, Maria Letícia.

Para os acadêmicos o programa representa o âmbito de ensino, pesquisa e extensão. São 27 acadêmicos voluntários, além do Núcleo de Pesquisa e Gestão do Esporte que desenvolve projetos de pesquisa. Os acadêmicos aplicam na prática a teoria da sala de aula.

Na confraternização que celebra a parceria entre a Unisul e a Prefeitura de São José as outras oito escolas que nunca visitaram a universidade terão a oportunidade de conhecê-la. “É o sonho de muitas destas crianças”, afirma Maria Letícia. O evento contará com 650 crianças no período matutino e mais 650 no vespertino. Teatro, coral e dança faz parte das atrações do dia 22 de novembro, no Centro Esportivo da Unisul. As próprias escolas estão elaborando suas apresentações, que estão voltadas para toda a comunidade acadêmica.