19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Complexo Aquático atende 550 crianças na Grande Florianópolis

spot_img

Complexo Aquático atende 550 crianças na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Unisul e Prefeitura de São José realizam confraternização pelo Programa mais Educação

No dia 22 de novembro o curso de Educação Física e Esporte e a prefeitura de São José realizam uma confraternização para as crianças do Programa Mais Educação. O evento acontece de manhã e de tarde e conta com a presença de 1,3 mil crianças da rede municipal do município.

O Programa Mais Educação é uma realização da prefeitura de São José, especificamente da Secretaria de Educação. O projeto atende 13 escolas, totalizando 13000 crianças. Destas escolas cinco frequentam o Complexo Aquático, onde 550 crianças são atendidas com atividades esportivas.

“O esporte por si só é educativo. As atividades extrapolam o ganho fisiológico e permitem às crianças e adolescentes a sociabilização. Através de uma metodologia de trabalho fundamentada a partir dos princípios básicos da educação física, o projeto utiliza o esporte como ferramenta para desenvolver não somente aspectos físicos e cognitivos, mas também valores morais. Valores estes que quando bem trabalhados no meio esportivo, podem ser levados para o meio da família, da sociedade, da escola e assim por diante. Desta forma, acreditamos que podemos contribuir para um mundo melhor e mais justo”, afirma a coordenadora do curso de Educação Física e Esporte, Maria Letícia.

Para os acadêmicos o programa representa o âmbito de ensino, pesquisa e extensão. São 27 acadêmicos voluntários, além do Núcleo de Pesquisa e Gestão do Esporte que desenvolve projetos de pesquisa. Os acadêmicos aplicam na prática a teoria da sala de aula.

Na confraternização que celebra a parceria entre a Unisul e a Prefeitura de São José as outras oito escolas que nunca visitaram a universidade terão a oportunidade de conhecê-la. “É o sonho de muitas destas crianças”, afirma Maria Letícia. O evento contará com 650 crianças no período matutino e mais 650 no vespertino. Teatro, coral e dança faz parte das atrações do dia 22 de novembro, no Centro Esportivo da Unisul. As próprias escolas estão elaborando suas apresentações, que estão voltadas para toda a comunidade acadêmica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img